Santos

Diego Pituca vai deixar o Santos?

O Grêmio segue atento ao mercado e, após fechar o empréstimo de Yeferson Soteldo junto ao Santos, agora volta suas atenções para outro nome do elenco alvinegro. O clube gaúcho estuda a possibilidade de contratar Diego Pituca, volante de 32 anos que atualmente não é prioridade no time comandado por Pedro Caixinha.

Apesar de ter começado a temporada como titular, Pituca perdeu espaço ao longo do Campeonato Paulista. O meio-campista foi substituído por Gabriel Bontempo e hoje figura no banco de reservas. O próprio jogador reconheceu a fase abaixo do esperado. “Sei que meu momento individual não é o que desejo, mas, por aqui, me cobro muito todos os dias e sigo trabalhando firme para continuar ajudando meus companheiros”, declarou em uma publicação nas redes sociais.

A direção gremista ainda não formalizou proposta, mas analisa a situação do atleta. O nome de Pituca também entrou no radar do Athletico-PR, porém a oferta dos paranaenses não agradou à diretoria santista. O clube da Vila Belmiro está disposto a negociar seu capitão, desde que os valores atendam as expectativas. “Eu lutei muito pra chegar até aqui e sei que ainda vou viver grandes momentos com essa camisa”, afirmou o jogador, mostrando disposição em seguir no clube.

Anteriormente, clubes japoneses demonstraram interesse no retorno do volante ao futebol asiático. A ideia era contratá-lo por empréstimo com opção de compra e pagamento integral dos salários. Contudo, o curto prazo até o fechamento da janela no Japão inviabilizou a negociação. Assim sendo, o foco volta-se agora ao mercado nacional.

A janela de transferências extra do futebol brasileiro, voltada para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais, permanece aberta até o dia 11 de abril. Dessa forma, a situação de Pituca será discutida nos próximos dias entre seus representantes e a diretoria santista, já que há outras equipes da Série A interessadas.

Revelado pelas categorias de base do próprio Santos, Pituca acumula 219 partidas e 13 gols com a camisa alvinegra. Recontratado no início de 2024, ele foi capitão do time no vice-campeonato paulista e também durante a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada. Ainda que sua permanência esteja indefinida, o volante mantém boa relação com o grupo e segue trabalhando normalmente no CT Rei Pelé.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago