Flamengo

Flamengo x Internacional: Gerson vai jogar?

O Flamengo poderá contar com um reforço importante para a estreia no Campeonato Brasileiro. O volante Gerson, que vinha sendo dúvida após sentir dores durante compromisso com a Seleção Brasileira, teve seu quadro clínico atualizado pelo Departamento Médico do clube. Após a realização de exames na última terça-feira (25), ficou constatado que o jogador não apresenta lesão muscular.

Gerson foi substituído ainda nos minutos iniciais do confronto entre Brasil e Colômbia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após relatar incômodo na parte posterior da coxa, o meio-campista foi desconvocado e retornou ao Rio de Janeiro para reavaliação. Apesar da preocupação inicial, o Flamengo confirmou que se trata apenas de desgaste físico.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Com isso, o camisa 8 iniciou atividades específicas no CT Ninho do Urubu. O objetivo é recuperar o condicionamento ideal a tempo da estreia no Brasileirão. A equipe rubro-negra enfrenta o Internacional no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A participação de Gerson, contudo, ainda depende da liberação da comissão técnica e do Departamento Médico.

Até o dia do jogo, o elenco comandado por Filipe Luís terá mais três sessões de treino. A depender da evolução de Gerson, o jogador poderá estar entre os relacionados para a primeira rodada do campeonato nacional. A presença do atleta seria um acréscimo importante ao setor de meio-campo, que busca maior consistência neste início de temporada.

Conforme informado pelo clube, o boletim médico é parte do acompanhamento rotineiro dos jogadores. A intenção é garantir que os atletas estejam em plenas condições físicas e evitar agravamento de qualquer quadro clínico. Gerson, que havia iniciado como titular na Seleção, demonstrou dedicação mesmo após a desconvocação e já trabalha visando o retorno.

A transmissão da partida entre Flamengo e Internacional será realizada pelo canal Coluna do Fla, via YouTube. O duelo marca o início da caminhada do clube carioca na competição e pode contar, eventualmente, com o retorno de um de seus principais nomes no meio-campo.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Craque Neto após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea

Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…

4 horas ago

Luxemburgo vibra com sucesso brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…

4 horas ago

Galvão Bueno vibra com a vitória do Flamengo em cima do Chelsea

Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…

4 horas ago

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

6 horas ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

6 horas ago

Filipe Luís explica mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Chelsea

O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…

7 horas ago