Grêmio

Renato Gaúcho é sincero ao falar sobre assumir a Seleção Brasileira: “eu vou…”

Renato Gaúcho, ex-jogador e técnico de clubes como Grêmio e Flamengo, tem um grande sonho que continua vivo: comandar a Seleção Brasileira. Mesmo sem clube desde o final de 2024, o treinador reafirmou seu desejo de um dia estar à frente da “Canarinho”, em entrevista à ESPN, no Rio de Janeiro. O técnico não escondeu a ambição de conquistar o máximo no futebol brasileiro, afirmando que o objetivo de todo treinador deve ser um dia treinar a seleção.

O sonho de Renato Gaúcho de treinar a Seleção Brasileira

Renato Gaúcho deixou claro que seu sonho de comandar a Seleção Brasileira permanece intacto. “Sim, o sonho de assumir a seleção continua. O treinador tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira, desde que ele se garanta”, declarou ele.

Sendo um ex-jogador que fez história no Grêmio, Renato sempre teve como objetivo chegar à seleção, o que conseguiu após um ano de muito trabalho no clube gaúcho.

“Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande”, completou.

A trajetória de sucesso como treinador

Além disso, Renato reforçou que seus trabalhos em clubes têm como objetivo conquistar títulos e, dessa maneira, ser lembrado para o cargo de técnico da Seleção. “Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”, disse. O treinador ressaltou que, independentemente do resultado, seu foco sempre foi buscar o reconhecimento e, por que não, uma oportunidade de comandar a Seleção.

Com isso, Renato deixou claro que não vê o não cumprimento de seu sonho como uma frustração. “A minha parte eu procuro fazer. Se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Se eu não for, tudo bem, o que vou fazer?”, afirmou.

Para ele, o mais importante é continuar aprendendo e fortalecendo seu currículo. Isso porque Renato acredita que seus anos de experiência como treinador são o melhor resultado que ele pode entregar ao futebol brasileiro.

A situação atual da Seleção Brasileira

Vale destacar que, apesar da derrota para a Argentina na última terça-feira (25), Dorival Júnior segue como treinador da Seleção Brasileira. No entanto, a chegada de Carlo Ancelotti, um dos nomes mais cotados para o cargo, pode alterar esse cenário. Isso porque a CBF tem mostrado interesse em um nome de peso para comandar a “Canarinho” nos próximos anos.

Com esse contexto, Renato Gaúcho, mesmo não sendo o principal nome no momento, segue firme em seu objetivo de um dia realizar o sonho de ser o técnico da Seleção Brasileira.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago