Brasil

Vídeo: a declaração de Paredes para Raphinha após vitória da Argentina contra o Brasil

A goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo gerou diversas repercussões, e uma delas envolve o meio-campista Leandro Paredes. 

O jogador da Roma não deixou passar a declaração de Raphinha antes do jogo, quando o brasileiro afirmou que daria “porrada neles” e prometeu marcar na partida. O resultado, no entanto, foi bem diferente do esperado pelo atacante do Barcelona.

Paredes não perdoa e manda recado

Após a vitória da Albiceleste, Paredes criticou a postura do brasileiro, destacando que falar antes do jogo pode ser perigoso.

“Não se deve falar antes, principalmente quando não se consegue bancar isso em campo”, afirmou o volante argentino.

Além disso, o jogador revelou que a fala de Raphinha rapidamente chegou ao elenco da Argentina e serviu como combustível extra para o time.

“Assim que ele falou, mandaram para o grupo de WhatsApp da seleção”, revelou Paredes, indicando que os jogadores argentinos estavam atentos às declarações do adversário.

Brasil sofre a pior derrota da história das Eliminatórias

Sendo assim, a seleção brasileira não só não correspondeu às expectativas, como viveu uma de suas piores atuações nos últimos anos. Isso porque, além da goleada, o Brasil foi amplamente dominado pela Argentina, que impôs um verdadeiro “vareio”, como classificou o comentarista Paulo Calçade.

Vale destacar que Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para os argentinos, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.

Por isso, a pressão sobre o técnico Dorival Júnior aumentou consideravelmente. Com isso, a Canarinho caiu para a quarta colocação na tabela, somando 21 pontos.

Argentina domina e mantém sequência invicta

Dessa maneira, a seleção argentina segue firme na liderança das Eliminatórias, agora com 31 pontos. Portanto, a equipe comandada por Lionel Scaloni já está garantida na Copa do Mundo de 2026 e não sabe o que é perder há quatro jogos.

Desse jeito, a Albiceleste segue consolidando sua hegemonia no futebol sul-americano, enquanto o Brasil precisa reagir para evitar mais tropeços no caminho rumo ao Mundial.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Michael no Corinthians? Entenda a situação do atacante do Flamengo

O atacante Michael vive uma temporada marcada por oscilações no Flamengo. Após retornar ao clube…

3 horas ago

Ex-Presidente do Flamengo planeja comprar SAF de 2 clubes no Brasil; entenda

Nesta quinta-feira (02 de outubro), o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, avançou nas negociações para…

3 horas ago

Jorginho, do Flamengo, comemora nova fase fora das quatro linhas

Agora, Jorginho vive uma fase de adaptação dentro e fora de campo no Flamengo. O…

3 horas ago

Gabigol faz postagem enigmática antes de Flamengo x Cruzeiro

O duelo entre Flamengo e Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, marca o reencontro de…

5 horas ago

Gabigol será titular contra o Flamengo?

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário…

5 horas ago

Números de Flamengo e Cruzeiro, no Brasileirão, impressionam; veja

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (02…

7 horas ago