Brasil

Vídeo: a declaração de Paredes para Raphinha após vitória da Argentina contra o Brasil

A goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo gerou diversas repercussões, e uma delas envolve o meio-campista Leandro Paredes. 

O jogador da Roma não deixou passar a declaração de Raphinha antes do jogo, quando o brasileiro afirmou que daria “porrada neles” e prometeu marcar na partida. O resultado, no entanto, foi bem diferente do esperado pelo atacante do Barcelona.

Paredes não perdoa e manda recado

Após a vitória da Albiceleste, Paredes criticou a postura do brasileiro, destacando que falar antes do jogo pode ser perigoso.

“Não se deve falar antes, principalmente quando não se consegue bancar isso em campo”, afirmou o volante argentino.

Além disso, o jogador revelou que a fala de Raphinha rapidamente chegou ao elenco da Argentina e serviu como combustível extra para o time.

“Assim que ele falou, mandaram para o grupo de WhatsApp da seleção”, revelou Paredes, indicando que os jogadores argentinos estavam atentos às declarações do adversário.

Brasil sofre a pior derrota da história das Eliminatórias

Sendo assim, a seleção brasileira não só não correspondeu às expectativas, como viveu uma de suas piores atuações nos últimos anos. Isso porque, além da goleada, o Brasil foi amplamente dominado pela Argentina, que impôs um verdadeiro “vareio”, como classificou o comentarista Paulo Calçade.

Vale destacar que Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para os argentinos, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.

Por isso, a pressão sobre o técnico Dorival Júnior aumentou consideravelmente. Com isso, a Canarinho caiu para a quarta colocação na tabela, somando 21 pontos.

Argentina domina e mantém sequência invicta

Dessa maneira, a seleção argentina segue firme na liderança das Eliminatórias, agora com 31 pontos. Portanto, a equipe comandada por Lionel Scaloni já está garantida na Copa do Mundo de 2026 e não sabe o que é perder há quatro jogos.

Desse jeito, a Albiceleste segue consolidando sua hegemonia no futebol sul-americano, enquanto o Brasil precisa reagir para evitar mais tropeços no caminho rumo ao Mundial.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Craque Neto após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea

Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…

9 horas ago

Luxemburgo vibra com sucesso brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…

9 horas ago

Galvão Bueno vibra com a vitória do Flamengo em cima do Chelsea

Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…

9 horas ago

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

11 horas ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

11 horas ago

Filipe Luís explica mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Chelsea

O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…

12 horas ago