Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar comentou a preparação do Santos para o início do Campeonato Brasileiro. O time estreia neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Recuperado de dores no ombro, o jogador argentino está novamente à disposição do técnico Fábio Carille.
Escobar ficou fora do amistoso contra o Coritiba por conta do incômodo físico, mas garantiu que está pronto para ajudar a equipe no compromisso nacional. “Preparação física muito bem. Estivemos todo o dia para trabalhar e ainda estamos vendo sobre o jogo, o que vamos aplicar contra o Vasco. Vamos buscar os três pontos”, afirmou o atleta.
Aliás, o defensor argentino reforçou a necessidade de iniciar bem a trajetória na elite do futebol brasileiro. Para ele, conquistar um bom resultado fora de casa pode representar um passo importante para a sequência do campeonato. “Começar da melhor maneira e buscar os três pontos lá. Para começar bem o Brasileiro tem que ganhar na primeira rodada”, disse.
Atualmente, Escobar soma uma assistência em 11 partidas disputadas na temporada 2025, todas pelo Campeonato Paulista. Ele foi titular em grande parte da campanha do Santos no Estadual, que terminou com a eliminação nas semifinais após derrota para o Corinthians, no último dia 9 de março.
O argentino chegou ao Santos no ano passado e, desde então, acumula 33 jogos com a camisa do clube. Em sua passagem, já marcou um gol e distribuiu duas assistências. Conforme os dados recentes, ele tem se mantido como uma das principais opções para a lateral-esquerda.
Enfim, com o foco voltado agora para o Brasileirão, o elenco santista finalizou a semana com atividades intensas, buscando corrigir detalhes táticos e ajustar o entrosamento. O confronto contra o Vasco será o primeiro teste oficial do Peixe após quase três semanas sem jogos.
O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…
O título brasileiro conquistado pelo Flamengo segue repercutindo nos bastidores do futebol nacional. No domingo…
Um torcedor do Vasco chamou atenção nas redes sociais após criticar duramente o formato da…
Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, o vidente Luiz Filho, do canal…
Se conquistar o título da Copa Intercontinental diante do PSG, o Flamengo poderá receber 5…
No último sábado (06), Gonzalo Plata promoveu uma ação social em uma comunidade do Rio…