Santos

A declaração de Romário direcionada ao Santos

Romário sugeriu um caminho diferente para Neymar, em meio às discussões sobre o futuro do camisa 10. Para o ex-jogador, a permanência no futebol brasileiro não seria a melhor escolha neste momento. A declaração foi dada durante uma entrevista ao canal do Lance!, no YouTube, e revelou um posicionamento direto quanto à possibilidade de Neymar continuar no Santos.

Segundo o tetracampeão mundial, atuar na Major League Soccer, possivelmente no Inter Miami ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, seria uma decisão mais acertada. “Eu ouvi dizer que existia uma possibilidade dele jogar nos Estados Unidos. Se eu fosse ele, faria isso. O futebol brasileiro é muito difícil, principalmente para quem está voltando como ele”, afirmou Romário.

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Ainda durante a entrevista, o ex-atacante reforçou que, do ponto de vista técnico, o retorno ao Brasil neste momento poderia não ser o mais adequado. “Pode parecer para muitos que a volta dele para o futebol brasileiro seria boa para ele. Tecnicamente, eu acho que não. Porque ele pode se condicionar melhor, voltar a ser o Neymar que a gente conhece, tecnicamente e fisicamente falando, e aí sim voltar ao Brasil”, complementou.

Aliás, Romário relembrou sua própria experiência, quando voltou ao Flamengo em 1995, após o auge na carreira, com conquistas na seleção e na Europa. Contudo, ele fez questão de destacar que a situação de Neymar não deve ser comparada diretamente com a dele ou com outros grandes nomes que também retornaram ao país. “Voltas interessantes e grandes que tiveram como Ronaldinho Gaúcho e Neymar, não se comparam”, opinou.

Enquanto falava sobre o cenário de Neymar, Romário também deixou um recado em relação à seleção brasileira. Sem citar nomes, ele criticou jogadores que apresentam bom rendimento nos clubes, mas não conseguem repetir o desempenho quando convocados. “Há uma responsabilidade muito grande com a camisa da seleção. Infelizmente, alguns jogadores que são convocados pelo que fazem em seus times, não conseguem fazer quando são convocados”, disse.

Portanto, embora reconheça os bons momentos de Neymar no Santos, Romário acredita que o planejamento ideal para o atacante passa por um ambiente fora do Brasil. Para ele, esse movimento seria essencial a fim de que Neymar reencontre seu melhor nível antes de pensar em qualquer retorno ao país.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

7 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago