Grêmio

Braithwaite, Kannemann Gabriel Mec e Mayk: novidades sobre o departamento médico do Grêmio

O Grêmio iniciará sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2025 com desafios importantes. A equipe comandada por Gustavo Quinteros enfrenta o Atlético neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, e terá de lidar com ausências relevantes para o duelo.

A principal baixa confirmada é a de Martin Braithwaite. O atacante dinamarquês sofreu uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita e foi encaminhado à Europa para dar sequência ao tratamento médico. “Braithwaite está fora da estreia. Esperamos que se recupere o quanto antes”, informou o clube. Diante desse cenário, a expectativa é de que o uruguaio Matías Arezo seja escalado entre os titulares.

Kannemann em ação pelo Grêmio (Foto: Liamara Polli/AFP/JC)

Além de Braithwaite, o jovem Gabriel Mec, de 17 anos, também segue afastado. O meia-atacante sofreu um entorse no tornozelo direito durante treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17 em janeiro, e ainda realiza tratamento. Embora não seja uma peça do time principal, Mec vem sendo observado de perto pela comissão técnica, que projeta oportunidades futuras.

Em contrapartida, o zagueiro Walter Kannemann, que enfrentava um problema no quadril desde o ano passado, já treina normalmente com o elenco. Contudo, conforme o planejamento da comissão técnica, o defensor argentino deverá iniciar a partida no banco de reservas, sendo opção para o decorrer do confronto.

Outro nome que caminha para o retorno é Mayk. O lateral-esquerdo está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa, sofrida em janeiro, durante o Campeonato Gaúcho, em jogo contra o Caxias. Embora ainda não tenha sido liberado, o jogador tem evoluído bem nos trabalhos com a fisioterapia.

Por fim, o Grêmio contará com os retornos de Villasanti, Aravena e Olivera, que estavam com suas seleções disputando as Eliminatórias. Os três jogadores voltaram a tempo e devem estar à disposição de Quinteros para o compromisso inicial do Brasileirão. A provável escalação conta com Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo), Villasanti, Edenilson (Monsalve), Amuzu e Olivera; Arezo.

Matheus Felipe

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

5 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

6 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

6 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

6 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

7 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

7 horas ago