Botafogo

É oficial! Renato Paiva ganha reforço no Botafogo

O Botafogo surpreendeu ao regularizar o lateral-esquerdo Marçal no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes mesmo de oficializar seu retorno. O jogador, que havia deixado o clube no fim de 2024 após o encerramento do contrato, agora está apto para disputar a partida contra o Palmeiras, neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria alvinegra havia optado por não renovar o vínculo anterior devido ao alto salário do atleta, que, à época, não aceitou a proposta de redução. Entretanto, Marçal permaneceu no Rio de Janeiro, onde reside, e tomou a iniciativa de procurar John Textor, proprietário da SAF do clube, para manifestar o desejo de encerrar a carreira no Botafogo.

“Ele demonstrou disposição para voltar, e o acordo foi fechado com base em termos financeiros mais ajustados à realidade do clube”, informou uma fonte ligada à diretoria. O novo contrato do lateral é válido até dezembro de 2025.

Durante o período em que esteve sem contrato, Marçal manteve a forma física ao lado do elenco, realizando treinamentos no Espaço Lonier. Apesar disso, não participou de eventos públicos, como o amistoso contra o Novorizontino ou sessões abertas à imprensa. A regularização só ocorreu após a resolução de pendências contratuais.

O defensor, de 36 anos, foi peça relevante na campanha vitoriosa de 2024, mesmo sem status de titular. “Ele foi importante na rotação da equipe, chegou a jogar improvisado na zaga e sempre contribuiu com experiência nos bastidores”, relembrou um membro da comissão técnica. Anteriormente, Marçal havia perdido espaço e a braçadeira de capitão após a perda do título brasileiro em 2023.

Esta é a segunda passagem do jogador pelo Botafogo. Contratado na segunda janela de 2022, o lateral soma 90 partidas com a camisa alvinegra. Agora, com a reformulação do elenco após as conquistas recentes, Marçal retorna com o papel de liderança reforçado. Ele é o décimo reforço confirmado pelo clube para a temporada 2025.

Paula Mattos

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

37 minutos ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

1 hora ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

1 hora ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

1 hora ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

1 hora ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

1 hora ago