Brasil

Fábio Sormani exige que três jogadores não sejam convocados

A goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina, por 4 a 1, nas Eliminatórias, provocou fortes reações nos bastidores da imprensa esportiva. O comentarista Fábio Sormani não poupou críticas à atuação da equipe, com foco especial no sistema defensivo, durante participação no programa Opinião Placar, nesta quarta-feira (26).

Segundo Sormani, o zagueiro Murillo, atualmente no Nottingham Forest, teve desempenho desastroso e não deveria ser mais convocado. “Ele parecia um boi em campo”, disse. A crítica se estendeu à avaliação da Premier League, já que, de acordo com o comentarista, Murillo é considerado um dos cinco principais defensores do campeonato inglês. “Se ele é um dos melhores da Premier League, então a liga é um lixo”, afirmou.

Além disso, Sormani destacou sua insatisfação com o critério de convocação da Seleção. Para ele, jogadores que atuam em clubes médios da Inglaterra não deveriam ter preferência sobre atletas que atuam em equipes como Flamengo ou Palmeiras. “Não é possível que um jogador do Wolverhampton tenha mais cacife que um do futebol brasileiro”, reclamou.

O zagueiro Marquinhos também foi duramente criticado e classificado como “o jogador mais superestimado da história do futebol brasileiro”. Sormani ainda ironizou o fato de o defensor ser o atual capitão da equipe nacional. Outro nome questionado foi o do lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. “Não dá mais para ele. Chegamos a um ponto em que talvez seja necessário naturalizar atletas de fora”, comentou, sugerindo inclusive o nome de Escobar, lateral-esquerdo do Santos.

As críticas não se limitaram aos jogadores. O técnico Dorival Júnior foi apontado como parte do problema. Para Sormani, o Brasil precisa superar barreiras e abrir espaço para um comandante estrangeiro. “Os nossos técnicos são medíocres”, disparou. Conforme ele pontuou, insistir com treinadores locais tem mantido a equipe em um ciclo de baixo rendimento.

Em tom de desabafo, o comentarista defendeu a ideia de criar até uma legislação que vetasse a convocação de jogadores da Premier League. Conforme suas palavras, o desempenho de alguns atletas que atuam na Inglaterra revela que não estão preparados para o nível exigido pela Seleção. A avaliação de Sormani refletiu a insatisfação de parte da imprensa e dos torcedores, que cobram mudanças urgentes no planejamento da equipe nacional.

Paula Mattos

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

11 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

12 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

13 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

13 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

14 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

18 horas ago