Brasil

Fábio Sormani exige que três jogadores não sejam convocados

A goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina, por 4 a 1, nas Eliminatórias, provocou fortes reações nos bastidores da imprensa esportiva. O comentarista Fábio Sormani não poupou críticas à atuação da equipe, com foco especial no sistema defensivo, durante participação no programa Opinião Placar, nesta quarta-feira (26).

Segundo Sormani, o zagueiro Murillo, atualmente no Nottingham Forest, teve desempenho desastroso e não deveria ser mais convocado. “Ele parecia um boi em campo”, disse. A crítica se estendeu à avaliação da Premier League, já que, de acordo com o comentarista, Murillo é considerado um dos cinco principais defensores do campeonato inglês. “Se ele é um dos melhores da Premier League, então a liga é um lixo”, afirmou.

Além disso, Sormani destacou sua insatisfação com o critério de convocação da Seleção. Para ele, jogadores que atuam em clubes médios da Inglaterra não deveriam ter preferência sobre atletas que atuam em equipes como Flamengo ou Palmeiras. “Não é possível que um jogador do Wolverhampton tenha mais cacife que um do futebol brasileiro”, reclamou.

O zagueiro Marquinhos também foi duramente criticado e classificado como “o jogador mais superestimado da história do futebol brasileiro”. Sormani ainda ironizou o fato de o defensor ser o atual capitão da equipe nacional. Outro nome questionado foi o do lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. “Não dá mais para ele. Chegamos a um ponto em que talvez seja necessário naturalizar atletas de fora”, comentou, sugerindo inclusive o nome de Escobar, lateral-esquerdo do Santos.

As críticas não se limitaram aos jogadores. O técnico Dorival Júnior foi apontado como parte do problema. Para Sormani, o Brasil precisa superar barreiras e abrir espaço para um comandante estrangeiro. “Os nossos técnicos são medíocres”, disparou. Conforme ele pontuou, insistir com treinadores locais tem mantido a equipe em um ciclo de baixo rendimento.

Em tom de desabafo, o comentarista defendeu a ideia de criar até uma legislação que vetasse a convocação de jogadores da Premier League. Conforme suas palavras, o desempenho de alguns atletas que atuam na Inglaterra revela que não estão preparados para o nível exigido pela Seleção. A avaliação de Sormani refletiu a insatisfação de parte da imprensa e dos torcedores, que cobram mudanças urgentes no planejamento da equipe nacional.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago