Flamengo

Flamengo x Vasco: a declaração de Pedrinho sobre o clássico

A escolha do mando de campo para Vasco x Flamengo promete ser um dos temas mais debatidos no Brasileirão. O presidente cruzmaltino, Pedrinho, voltou a defender a realização do clássico em São Januário, mas reconhece os obstáculos para concretizar essa ideia. 

Enquanto a diretoria vascaína busca reafirmar sua posição como mandante, alternativas como o Engenhão e até a Arena da Amazônia surgem como possibilidades para receber o confronto.

Pedrinho quer São Januário, mas reconhece desafios

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista ao canal Colina em Foco, Pedrinho deixou claro que lutará para que o Vasco jogue contra o Flamengo em seu próprio estádio. No entanto, ele destacou que, independentemente da decisão, sempre haverá críticas:

“Aí vou te dar outro exemplo: estou lutando para que Vasco x Flamengo seja em São Januário. É um desejo meu. Mas se o jogo for em São Januário vai ter uma pancada de gente falando ‘Ah, mas nesse jogo tinha que ser no Maracanã’, aí se é em São Januário com torcida única ‘Não, tinha que ser em São Januário 90/10’, com torcida única no segundo jogo ‘Ah, mas era melhor no Engenhão’. As pessoas estão sempre preparadas para apontar o problema”, afirmou Pedrinho.

Vale destacar que o presidente também rebateu críticas sobre a venda de mandos de campo. Isso porque, no passado, ele havia se posicionado contra essa prática, mas agora admite que a situação financeira do Vasco pode justificar a decisão.

Mando de campo ainda indefinido

Por isso, o local do próximo Clássico dos Milhões ainda segue em aberto. Segundo informações da Jovem Pan, a tendência é que a partida ocorra no Engenhão, onde o Vasco sente-se mais prestigiado como mandante. Outra possibilidade em análise é a Arena da Amazônia, em Manaus.

Sendo assim, a última vez que o Vasco mandou um clássico contra o Flamengo foi na semifinal do Carioca, também no Engenhão. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com um belo gol de Bruno Henrique.

Histórico recente favorece o Flamengo

Dessa maneira, a polêmica sobre onde será disputado o clássico não altera o favoritismo do Flamengo. O último Vasco x Flamengo em São Januário aconteceu em 2020, mas sem público devido à pandemia. 

Já o último duelo com torcida foi em 2017, e terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, gerando revolta dos vascaínos.

Portanto, independentemente do estádio escolhido, a expectativa é de mais um grande confronto no Brasileirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

2 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

3 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

3 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

3 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

3 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

3 horas ago