Flamengo

Rivais do Flamengo querem contratar meia do Rubro-Negro

O Flamengo tem uma joia valorizada no elenco e não pretende abrir mão dela tão cedo. Matheus Gonçalves, meia-atacante formado no Ninho do Urubu, despertou interesse de clubes do Catar e do futebol brasileiro, mas a diretoria rubro-negra rejeitou qualquer possibilidade de negociação. 

Sendo assim, Filipe Luís seguirá contando com o jovem talento para a sequência da temporada.

Por que o Flamengo não quer vender Matheus Gonçalves?

Matheus Gonçalves comemorando título conquistado do Brasileirão Sub-17 de 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

As ofertas recebidas foram altas, mas o Flamengo acredita no potencial de Matheus Gonçalves e na importância do jogador para o elenco. Isso porque ele atua em uma posição carente no time, e sua evolução recente sob o comando de Filipe Luís reforçou a decisão de mantê-lo.

Além disso, o clube tem adotado uma política de valorização dos jovens da base, evitando vender promessas antes que se firmem no elenco profissional. Com isso, o meia seguirá no Rubro-Negro para ganhar mais oportunidades ao longo da temporada.

Matheus Gonçalves pode ganhar mais espaço em 2025

A permanência de Matheus Gonçalves não é apenas uma estratégia de mercado, mas também uma aposta técnica. O jovem tem mostrado evolução e pode se tornar ainda mais útil para o Flamengo, principalmente em competições longas como o Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que a confiança da diretoria no jogador é um sinal claro de que ele pode ganhar mais minutos em campo, especialmente se continuar se destacando nos treinamentos.

O futuro do meia no Flamengo

Dessa maneira, mesmo com o assédio de outros clubes, Matheus Gonçalves seguirá vestindo o manto rubro-negro. A expectativa é que ele continue evoluindo e conquiste seu espaço dentro do elenco.

Portanto, enquanto alguns rivais tentam tirar o meia do Flamengo, o clube trabalha para lapidar mais uma joia da base, que pode render frutos dentro de campo e, no futuro, ser uma grande venda para o futebol europeu.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O fascínio do aleatório: quando o acaso move a cultura

O inesperado como motor narrativo Vivemos em tempos de algoritmos, previsibilidade e hiperplanejamento. Mesmo nossos…

6 minutos ago

Léo Ortiz pode perder vaga no time titular do Flamengo, segundo jornalista

A surpreendente escalação do Flamengo diante do Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes, trouxe…

2 horas ago

Diego Ribas aprova saída de Filipe Luís do Flamengo para clube da Europa

A vitória do Flamengo sobre o Chelsea por 3 a 1, durante o Mundial de…

3 horas ago

Flamengo: negociação de Gerson tem decisão tomada pelo pai do atleta

A situação de Gerson no Flamengo tem ganhado cada vez mais destaque, tanto dentro quanto…

4 horas ago

A declaração de Galvão Bueno direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Galvão Bueno apontou Filipe Luís como o principal nome entre os treinadores do Mundial de…

4 horas ago

Adversário definido! Veja quem o Flamengo vai enfrentar nas oitavas da Copa do Mundo

Flamengo e Bayern de Munique confirmaram o aguardado confronto nas oitavas de final do Mundial…

4 horas ago