Em uma recente declaração ao jornalista Venê Casagrande, o técnico Jorge Jesus se posicionou sobre a relação com Neymar, afirmando que não tem problemas pessoais com o astro da seleção brasileira. O posicionamento surge em meio a um clima de tensão que permeia a saída de Neymar do Al-Hilal, onde o craque deixou o clube chateado após a decisão do Mister em não convocá-lo para o torneio nacional, alegando que o jogador não apresentava condições físicas para acompanhar seu time.
As rusgas voltaram à tona após o nome de Jorge Jesus ser vinculado à Seleção para suceder uma possível saída de Dorival Júnior e caso Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não chegue a um acordo com a CBF. Especialistas e torcedores passaram, então, a discutir a influência do ‘desentendimento’ na negociação. Contudo, o técnico fez questão de enfatizar que sua decisão foi pautada em critérios técnicos, sem envolvê-los a aspectos pessoais.
“E aí muita gente pede a chegada do Jorge Jesus, porém levanta a bola. Como que é a relação Jorge Jesus e Neymar? E ele viu um corte nosso no SBT Rio. Inclusive, me mandou uma mensagem falando: “eu quero te pedir que você mencione lá no programa que eu não tenho nenhum problema com o Neymar. Que não tem nada disso. Eu não tenho nada com o Neymar. Nada contra ele, nada contra o atleta”. Porque muita gente está levantando essa bola de uma relação estremecida”, iniciou.
“Eu achei que tivesse. Eu não vou negar. Mas se o Jorge Jesus está dizendo que ele não tem problema com o Neymar, que fique muito claro aqui. Até porque ele pediu para mencionar isso aqui ao vivo no programa, tendo em vista que a gente chegou a debater aqui sobre essa possibilidade. Então da parte do Jorge Jesus com o Neymar não tem nenhum problema”, completou Venê.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está intensificando as discussões com o treinador Jorge Jesus como uma opção viável para o comando da Seleção Brasileira. Essa estratégia surge em meio a incertezas sobre a efetivação de Carlo Ancelotti, o nome preferido pela entidade, que ainda se encontra vinculado ao Real Madrid.
As conversas com Jorge Jesus partem de uma intenção da CBF em evitar uma ‘longa novela’ à espera de Ancelotti, que poderia prejudicar a preparação da equipe para os próximos desafios. O dirigente Ricardo Rocha afirmou que é essencial ter um plano B bem estruturado, assegurando que, caso as negociações com o italiano não avancem, a Seleção já teria um técnico em potencial pronto para assumir.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve se reunir com o técnico Dorival Júnior na próxima sexta-feira (28), segundo informações do jornalista André Rizek, da Globo. O encontro servirá para definir os rumos da equipe canarinho, que enfrenta críticas crescentes após resultados decepcionantes em suas últimas partidas – especialmente pela goleada para Argentina na última terça-feira (25).
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…