Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
Após a dolorosa derrota de 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira se vê em um momento de reflexão. A partida, realizada em Buenos Aires, expôs falhas preocupantes na equipe, especialmente quando faltam apenas 12 meses para o início da Copa do Mundo de 2026.
Em meio a essa derrota acachapante, Vinicius Júnior fez uma declaração contundente, cobrando uma mudança de postura urgente.
“Hoje (terça-feira, 25) a gente chega no vestiário e nem tem muito o que falar. É só pensar o que fizemos dentro de campo, jogamos muito mal e a Argentina fez uma excelente partida com seu público. A gente tem que repensar tudo o que estamos fazendo. Só falta um ano para a Copa do Mundo, eu já joguei uma Copa e não quero perder outra vez”, afirmou o atacante da Seleção Brasileira, visivelmente insatisfeito com a performance da equipe.
Além disso, o jogador do Real Madrid reforçou a responsabilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e deixou claro que, apesar das dificuldades, a equipe não vai se abater.
“Tem que fazer muita coisa diferente e fazer as coisas boas que estamos fazendo para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso dessa camisa, a dificuldade de tudo… Tem que melhorar, seguir com a cabeça erguida, não desistimos nunca. Vamos nos classificar para a Copa do Mundo”, concluiu Vinicius, demonstrando determinação para a sequência das Eliminatórias.
Dessa maneira, a derrota para a Argentina teve consequências não só dentro de campo. A CBF iniciou discussões sobre a possível demissão de Dorival Júnior, atual técnico da Seleção.
Com isso, o nome de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, voltou a ser ventilado, mas o comandante rubro-negro já declarou que não tem interesse em assumir a Seleção Brasileira, preferindo seguir seu plano de carreira no clube carioca.
Com a insatisfação com Dorival Júnior, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem Carlos Ancelotti, do Real Madrid, como principal alvo para a vaga.
O técnico italiano, que ficará sem contrato com o clube espanhol a partir de junho deste ano, já esteve em negociação com a CBF em outras ocasiões, mas sem sucesso. Portanto, o futuro da Seleção Brasileira segue indefinido, e a busca por um novo comandante continua.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…