Cruzeiro

Zinho crava futuro do Cruzeiro em 2025

Zinho, ex-jogador e atual comentarista esportivo, compartilhou recentemente suas perspectivas sobre o Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa ESPN FC, o tetracampeão mundial avaliou as chances de Cruzeiro, Botafogo e Flamengo na competição nacional, revelando expectativas distintas para cada um.

Em relação ao Cruzeiro, Zinho manifestou cautela. A recente eliminação da equipe na semifinal do Campeonato Mineiro parece fundamentar essa visão, pois levanta questionamentos sobre a consistência do time para a longa temporada que se inicia.

O comentarista analisa o time comandado por Leonardo Jardim com certa interrogação. Ademais, Zinho acredita que falta um elemento adicional para que ele reconsidere sua avaliação inicial sobre as capacidades da Raposa no torneio.

Ele declarou sua percepção atual sobre o clube mineiro: “Cruzeiro tem bons nomes, mas não tem um time. Minha expectativa com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não está lá em cima, a equipe ainda não corresponde. Ainda falta muito para me convencer a projetar uma briga por título. Hoje não coloco como candidato”.

Perspectivas contrastantes para Botafogo

Por outro lado, Zinho demonstra um otimismo maior ao analisar o Botafogo. Apesar das mudanças recentes no clube carioca, o comentarista enxerga potencial para uma campanha sólida.

Zinho entende que o técnico Renato Paiva dispõe de um elenco competitivo. Portanto, ele crê que a equipe possui condições de apresentar um bom futebol e obter resultados positivos, especialmente no desafiador cenário do Brasileirão.

“A gente espera que esse Botafogo possa realmente começar sua temporada com uma estrutura de jogo. Tem um elenco forte, tem bons jogadores. Acredito que o Botafogo possa fazer uma temporada melhor que agora”, afirmou Zinho, sinalizando confiança na estrutura e nos atletas do Alvinegro.

Flamengo apontado como favorito principal

Ao abordar o Flamengo, Zinho o posicionou como o principal candidato aos títulos em disputa. Após a conquista do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro inicia a temporada nacional com força, segundo a visão do ex-meia.

Ele justifica esse favoritismo destacando que o Flamengo detém o elenco mais qualificado do futebol brasileiro atualmente. Ademais, Zinho observou que a equipe reflete o estilo de jogo de seu treinador, Tite, embora tenha mencionado o reconhecimento dos torcedores a Filipe Luís, indicando um ambiente positivo no clube.

“O time do Flamengo é a cara do treinador… O Flamengo está sobrando neste começo de ano. Acho que vai brigar por tudo, mas tem concorrente”, analisou Zinho, reforçando o status de favorito do Flamengo para o Brasileirão, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, mas lembrando da existência de adversários à altura.

Hudson Pereira

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

1 dia ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

1 dia ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

1 dia ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

1 dia ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago