Corinthians

A declaração de Caio Ribeiro direcionada a Ramón Díaz, do Corinthians

O Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra o Palmeiras, buscando encerrar um jejum de seis anos sem conquistar títulos. Por outro lado, o Verdão persegue o feito histórico e inédito de um tetracampeonato consecutivo no Campeonato Paulista.

Em meio a essa expectativa, o comentarista Caio Ribeiro expressou sua opinião sobre Ramón Díaz, o técnico que comanda o time alvinegro. Durante sua participação no programa “Globo Esporte”, Ribeiro analisou o trabalho do treinador argentino.

Avaliação de Caio Ribeiro sobre Ramón Díaz

Questionado especificamente sobre o nível de Ramón Díaz, Caio Ribeiro o classificou como um técnico “mediano”. O comentarista ponderou sua visão sobre o comandante corintiano, detalhando os motivos dessa classificação.

“Não acho ele o melhor do mundo e nem uma porcaria. Acho ele ‘ok’. Um técnico que às vezes faz umas bobagens, mas que ainda tem um saldo positivo”, avaliou Ribeiro, contextualizando sua análise sobre o desempenho do argentino.

A carreira de Díaz inclui passagens anteriores pelo futebol brasileiro, onde treinou o Botafogo e também o Vasco da Gama. Além disso, o técnico possui uma trajetória longa, coroada pela conquista da Copa Libertadores da América em 1996, quando dirigia o River Plate.

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians em vantagem e pressão sobre o técnico

Ao projetar o clássico paulista decisivo, Caio Ribeiro indicou o Corinthians como favorito para levantar a taça. Ele justificou sua perspectiva com base no resultado do jogo de ida, pois a vitória por 1 a 0 fora de casa dá vantagem ao Timão.

Consequentemente, o Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira, enfrenta a complexa missão de reverter o placar adverso justamente no estádio do seu maior rival. A partida final acontece na Neo Química Arena, em Itaquera, nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (horário de Brasília).

Ramón Díaz, entretanto, já enfrentou momentos de instabilidade no cargo recentemente. A queda de desempenho em fases do Campeonato Paulista, bem como a eliminação na pré-Libertadores, geraram pressão sobre o treinador argentino no comando do Corinthians.

Embora a vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque tenha minimizado uma crise iminente e dado um respiro ao técnico, sua permanência ainda pode estar condicionada ao resultado final.

Conforme informações recentes de Craque Neto, uma eventual derrota na decisão pode culminar na saída de Díaz. “Se não ganhar o Paulistão, essa comissão técnica vai ser mandada embora antes do Brasileirão. Essa é uma informação minha”, cravou o apresentador da TV Band há alguns dias.

Hudson Pereira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago