Corinthians

A declaração de Hugo Souza após título do Corinthians

Nesta quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras disputaram o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, o Timão fez valer o fator casa, e em noite de brilho de Hugo, que defendeu um pênalti, segurou o empate e se sagrou campeão, visto que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

Ao final do clássico, o goleiro Hugo Souza, heroi da partida, concedeu entrevista. O arqueiro celebrou muito o resultado e o primeiro título conquistado pelo Alvinegro, agradeceu aos companheiros, torcedores e familiares.

“Eu só quero agradecer a Deus e a família. A mãe que eu esteve aqui. Ele tem sido campeão. Dedico também ao meu pai que está lá no céu, ele é muito feliz hoje. Se não gostou também. Eu só quero agradecer a todas as pessoas que estão do meu lado no meu dia a dia. Me ajudando a não perder o foco, a trabalhar cada vez mais, a ser melhor do que a mim mesmo todos os dias. Porque eu sei que eu sendo o melhor que eu mesmo, as coisas acontecem naturalmente. Então eu só quero agradecer a Deus. Essa equipe merece, esse grupo depois de seis anos de voltar a ser campeão. A gente merece estar sendo campeão mais e mais vezes, que volte a ser rotina. E isso é o que a gente vai buscar”.

“Hoje Deus me agraciou com o pênalti, pra um goleiro, nada melhor pegar um pênalti numa final, garantir o título, então… Nem nos meus primeiros sonhos, no melhor roteiro que eu poderia sonhar, eu sonhava com isso, mas graças a Deus a gente sai campeão. Eu imaginava muito que daria certo com essa camisa, que as coisas poderiam acontecer, mas não que seria tão rápido. Eu quero agradecer porque porque Deus faz muito além do que a gente sonha, e hoje é mais um capítulo que a gente escreveu aqui junto, que ela seja o primeiro caneco de muitos”.

“A gente sonhou muito com isso, a gente lutou muito por isso, todo mundo sabe, a gente nem tem que falar. Mas, ano passado o Yuri teve sei lá quantas propostas pra ir embora, e quis ficar pra ser campeão com o Corinthians. O Garro teve proposta milionária, todo mundo sabe, quis ficar pra ser campeão com o Corinthians. O Memphis com toda carreira que tem, a gente convenceu de ficar pra ser campeão com o Corinthians. E hoje, graças a Deus, a gente está comemorando e estamos fazendo isso valer com todo o esforço”.

Paula Silva

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

3 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

3 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

3 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

3 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

4 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

4 horas ago