Flamengo

A declaração de Jorge Sampaoli direcionada a Erick Pulgar, do Flamengo

O técnico Jorge Sampaoli, atualmente sem clube após passagem pelo Rennes, voltou a demonstrar admiração por um dos jogadores que treinou recentemente. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o argentino destacou o volante Erick Pulgar, do Flamengo, ao ponto de compará-lo ao espanhol Rodri, referência no meio-campo do Manchester City.

“Para mim, eu disse ao Guardiola, ele é como Rodri. Pulgar, posicionalmente, tem muitas coisas interessantíssimas”, declarou o treinador. A afirmação surpreende, sobretudo porque Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo pela France Football na última edição da Bola de Ouro. O comentário reforça a confiança de Sampaoli na qualidade técnica e tática do chileno, que se firmou como um dos pilares do meio-campo rubro-negro.

Apesar do desejo expresso de vê-lo novamente na Europa, Sampaoli reconheceu que o volante decidiu seguir no Flamengo. Pulgar, inclusive, renovou seu vínculo com o clube carioca recentemente. Segundo o treinador, o ex-lateral Filipe Luís teve papel importante nessa decisão, ao convencer o jogador a permanecer no Rio de Janeiro.

Curiosamente, mesmo vivendo boa fase e sendo peça central no esquema rubro-negro, Pulgar não foi convocado pela seleção chilena na última Data Fifa. Ele permaneceu no Brasil durante o período, ao lado de Viña, que está lesionado. Essa ausência contrasta com a crescente valorização do jogador no cenário nacional.

Aliás, Sampaoli também comentou sobre o carinho que nutre por clubes que dirigiu anteriormente, como Santos, Olympique de Marselha, La U e Sevilla. “Sigo muito os jogadores que eu trabalhei, para notar a evolução”, afirmou o treinador, que citou nomes como Gerson entre aqueles que segue acompanhando de perto.

Por fim, ao ser questionado sobre seu clube do coração, o River Plate, o argentino afirmou que perdeu esse tipo de vínculo com o tempo. “Hoje, sinceramente, não tenho vínculo emocional com nenhuma equipe”, revelou. Conforme explicou, o envolvimento intenso com a profissão o distanciou da paixão de infância e reforçou seu foco quase exclusivo no futebol como trabalho.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial envolvendo a Libra

A Justiça determinou a liberação parcial dos valores bloqueados em ação movida pelo Flamengo contra…

1 hora ago

Atitude do Flamengo revolta o Vasco; entenda

Durante a pausa para a Data Fifa, o Flamengo reacendeu o debate sobre Fair Play…

1 hora ago

A declaração de Diego Ribas direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O vínculo entre Filipe Luís e o Flamengo, que começou como jogador e agora segue…

18 horas ago

Flamengo demonstrou interesse em Róger Guedes, ex-Corinthians

Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, voltou a ser assunto no mercado brasileiro.…

18 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, faz publicação direcionada a Neymar, do Santos

O reencontro entre dois nomes emblemáticos do futebol brasileiro recente ocorreu no último domingo (09…

18 horas ago

Flamengo emite comunicado oficial sobre o Fair Play Financeiro

Na noite de segunda-feira (10 de novembro), o Flamengo divulgou o comunicado “Fair Play Financeiro”.…

18 horas ago