Atlético-MG

Agora no Atlético-MG, a declaração de Vitor Hugo direcionada ao Palmeiras

O zagueiro Vitor Hugo foi apresentado oficialmente como reforço do Atlético na segunda-feira (25 de março), data que marcou também o aniversário de 117 anos do clube. O evento ocorreu na Arena MRV, com transmissão ao vivo pela GaloTV, e contou com a presença do diretor de futebol Victor Bagy. O defensor chega por empréstimo até dezembro de 2025, após passagem recente pelo Bahia, e é a 10ª contratação do clube nesta temporada.

Durante a apresentação, Vitor Hugo destacou o peso do momento: “É uma honra muito grande ser apresentado nesse grande clube no dia do seu aniversário”. Aliás, o jogador fez questão de demonstrar empolgação ao vestir a camisa alvinegra, mencionando o desejo de entregar raça e comprometimento em campo. “Espero representar com muita raça e entrega dentro de campo as cores dessa camisa, que tem muito peso no futebol nacional e mundial”, afirmou.

A chegada do experiente zagueiro, de 33 anos, tem relação direta com o técnico Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras e conquistou o título brasileiro de 2016. Conforme relatado pelo próprio atleta, o reencontro com o treinador foi determinante para o acerto com o Galo. “Ele perguntou como eu estava, se era o mesmo Vitor de 2016. Respondi que estava mais preparado, mais cabeça, centrado”, revelou. Vitor Hugo acredita viver uma fase mais madura da carreira: “Me considero um jogador melhor”.

Apesar de seu currículo, que inclui passagens por Fiorentina, na Itália, além de clubes na Turquia e na Grécia, Vitor Hugo chega ao Atlético para disputar espaço em um setor defensivo bastante concorrido. Atualmente, a zaga alvinegra conta com nomes como Júnior Alonso, Lyanco, Igor Rabello, Rômulo e Ivan Román. “A disputa está acirrada. Quanto mais forte o elenco, melhor vai ser pelo clube”, comentou.

O defensor ainda lembrou momentos difíceis enfrentados recentemente, especialmente a perda da mãe em 2023, o que afetou sua sequência no Bahia. “Foi um baque na minha vida. Mexeu comigo”, disse. Ele acredita que esses episódios o fortaleceram emocionalmente e o tornaram mais comprometido com os desafios profissionais.

Enfim, Vitor Hugo demonstrou confiança ao falar sobre o ambiente do clube e o reencontro com integrantes do staff com quem já trabalhou anteriormente. O jogador afirmou estar à disposição para contribuir não apenas em campo, mas também nos bastidores, apoiando os mais jovens do elenco. “Espero dar o melhor para ajudar o Atlético dentro e fora de campo”, concluiu.

Paula Silva

Recent Posts

Recuperação de Pedro, alerta de Lugano e recado para Arrascaeta: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…

11 horas ago

Julgamento de Bruno Henrique, anúncio de rival e novo uniforme: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…

12 horas ago

Atualização sobre o estado dos torcedores do Flamengo envolvidos em acidente de ônibus

Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…

12 horas ago

Polícia Rodoviária atualiza investigação do acidente envolvendo torcedores do Flamengo

Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…

12 horas ago

Comentaristas discordam sobre chances de classificação do Flamengo contra o Racing

Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o…

12 horas ago

Veja os cenários que classificam o Flamengo para a final da Libertadores

Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…

13 horas ago