Brasil

Fim da linha! Demissão de Dorival já tem data para acontecer

A Seleção Brasileira está prestes a passar por mudanças. De acordo com informações recentes, a CBF está a caminho de anunciar a demissão de Dorival Júnior como técnico da equipe masculina, com a decisão tomada para esta sexta-feira (28). 

O contrato de Dorival, que tem sido marcado por um desempenho abaixo das expectativas, será encerrado após um ciclo frustrante, culminando em uma eliminação precoce para o Uruguai na Copa América de 2024 e um desempenho irregular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Desempenho insatisfatório leva à decisão

O trabalho de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira tem gerado muitas críticas. Recentemente, a equipe foi goleada pela Argentina, perdendo por 4 a 1 em um confronto que deixou a torcida ainda mais insatisfeita com o nível técnico demonstrado pela equipe. 

Cabe ressaltar que, durante sua gestão, a Seleção obteve 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Porém, o desempenho não condiz com o histórico de excelência que a seleção nacional sempre almeja.

Além disso, a eliminação para o Uruguai nos pênaltis ficou marcada não apenas pelo fracasso, mas também pela forma como Dorival conduziu a conversa com os jogadores antes da decisão. Isso porque o técnico não participou da reunião antes das cobranças, gerando críticas por sua falta de envolvimento em um momento tão decisivo.

Possíveis substitutos

Com isso, a CBF já está de olho em possíveis substitutos para Dorival Júnior. Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, surge como o principal candidato ao cargo, liderando a lista de procurados pela Confederação. 

Carlo Ancelotti e Filipe Luís também aparecem no radar, mas sem uma definição clara ainda. Por outro lado, Pep Guardiola, sonho antigo dos mandatários do futebol brasileiro, descartou qualquer interesse em assumir a Seleção Brasileira neste momento.

Dessa maneira, o futuro da Seleção Brasileira ficará em suspense até o anúncio oficial. A decisão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e seus colegas deve ser feita após o Mundial de Clubes, que ocorre até meados de julho deste ano. 

Portanto, enquanto o futuro da Seleção é debatido, a torcida aguarda ansiosamente por novidades.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo faz publicação direcionada a Jorginho

Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…

4 horas ago

Vasco X Botafogo palpites e odds de apostas para o Brasileirão – 12/07

Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…

8 horas ago

E agora? Filipe Luís está insatisfeito com Pedro, do Flamengo

O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…

8 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Flamengo x São Paulo

A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…

9 horas ago

AGORA: Flamengo aceita proposta para vender Matheus Gonçalves

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…

9 horas ago

Flamengo x São Paulo: vidente crava resultado

O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…

9 horas ago