Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)
A figura de Arrascaeta, um dos principais jogadores do Flamengo, tem sido alvo de opiniões divergentes no cenário esportivo. Recentemente, o jornalista Fábio Sormani, em participação no Barbacast, fez duras críticas ao meia uruguaio, dizendo que, apesar de ser um “tremendo jogador”, ele estaria “superestimado”.
Sormani não poupou palavras ao comentar sobre o desempenho de Arrascaeta no futebol brasileiro. “Eu acho que ele é um tremendo jogador, mas é superestimado. Ele joga muito, adoraria que ele fosse o 8 do Santos. Eu pego ele no Rio de Janeiro e desço para Santos”, afirmou o jornalista.
Além disso, Sormani questionou o fato de Arrascaeta nunca ter jogado na Europa, argumentando que isso indicaria que ele não é tão decisivo quanto a torcida rubro-negra imagina.
“Mas ele não joga tudo isso que a torcida do Flamengo acha que ele joga. Tanto é que nunca jogou na Europa, né?! No futebol brasileiro, quais são os melhores jogadores?”, completou.
Apesar das críticas de Sormani, o Flamengo segue firme na intenção de renovar o contrato do meia, que tem contrato até 2026. Segundo informações, as conversas com o staff de Arrascaeta já estão em andamento, e a expectativa é de que o craque estenda seu vínculo com o Rubro-Negro.
“Feliz, para mim é um privilégio e uma honra vestir uma camisa de tanto peso”, afirmou o meia, que continua com status de titular absoluto com o técnico Filipe Luís.
Mesmo com a renovação de contrato de Arrascaeta sendo uma prioridade para o Flamengo, a diretoria também está atenta ao mercado.
De acordo com o site GE, o clube carioca está monitorando alguns nomes para reforçar o elenco e, quem sabe, criar um resera para o camisa 10. Com isso, o Flamengo poderá se proteger contra eventuais lesões ou oscilações de rendimento do jogador.
Vale destacar que, apesar de toda a polêmica gerada pelas críticas de Sormani, Arrascaeta segue sendo uma das peças-chave do Flamengo e uma das maiores estrelas do futebol brasileiro. Dessa maneira, sua permanência no clube parece ser uma questão de tempo, independente das opiniões externas.
O Flamengo saiu em vantagem no duelo nacional das oitavas de final da Libertadores. Em…
O goleiro Matheus Mendes, de 26 anos, está prestes a concretizar sua transferência para o…
O Flamengo iniciou com vantagem o confronto das oitavas de final da Libertadores ao superar…
O mercado da bola segue movimentado e o Atlético-MG, comandado por Cuca, está atento para…
O Flamengo tem mais uma preocupação em meio ao calendário apertado da temporada. Emerson Royal,…
O Cruzeiro está atento ao mercado e tem nos bastidores conversas avançadas para reforçar o…