Cruzeiro

Cruzeiro estreia bem e vence o Mirassol na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro 2025 começou com uma partida movimentada entre Cruzeiro e Mirassol no Mineirão. A equipe mineira teve um primeiro tempo muito positivo, com Dudu e Gabigol marcando os gols da vitória. Contudo, após o segundo gol, o Cruzeiro caiu de rendimento, e o Mirassol aproveitou para ganhar confiança na partida.

Com a vitória, o Cruzeiro inicia bem a competição e se mantém entre os quatro primeiros colocados. Já o Mirassol sofreu uma estreia amarga, sem pontuar, e agora buscará seus primeiros pontos na elite do futebol brasileiro na próxima rodada.

O Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos, quando Dudu recebeu cruzamento preciso de William e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Alex Muralha. Não demorou muito para o time mineiro ampliar a vantagem. Aos 21 minutos, Gabigol também aproveitou um ótimo cruzamento de William e fez o segundo gol da partida.

Com o jogo em desvantagem, o Mirassol reagiu e tentou se lançar ao ataque. Aos 43 minutos, Reinaldo teve uma oportunidade para diminuir, cobrando um pênalti, mas Cássio fez uma grande defesa, mantendo o placar favorável ao Cruzeiro.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Mirassol conseguiu descontar. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Ramon, que cabeceou no canto e marcou o gol de honra dos visitantes. No segundo tempo, o time paulista seguiu buscando o empate, mas não conseguiu ser eficaz nas finalizações.

O Cruzeiro já tem seu próximo compromisso marcado para a próxima terça-feira, quando enfrentará o Unión Santa Fé, na Argentina, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Mirassol, por sua vez, terá uma semana de treinos e só voltará a campo no domingo, dia 6 de abril, contra o Fortaleza, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

6 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

6 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

6 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

6 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

7 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

7 horas ago