Matías Arezo pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio vai vencendo o Atlético-MG por 2 a o com gols de Edenilson e Arezo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), na Arena do Grêmio.
O Atlético-MG começou a partida impondo um ritmo intenso e pressionando o Grêmio nos primeiros minutos. A equipe mineira criou boas oportunidades, principalmente com Cuello, que arriscou duas finalizações defendidas por Tiago Volpi.
O Galo mantinha a posse de bola e buscava envolver a marcação adversária, enquanto o Tricolor gaúcho enfrentava dificuldades para construir jogadas ofensivas. A primeira chegada do Grêmio veio com Amuzu, que tentou de longe, mas sem levar perigo.
Por volta dos 20 minutos, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida ao ajustar sua marcação. Com mais posse de bola, o time gaúcho passou a explorar a velocidade no setor ofensivo. Aos 32 minutos, abriu o placar em uma jogada que gerou reclamações. Lucas Esteves dividiu a bola com Natanael, que alegou jogo perigoso do lateral gremista.
Na sequência, Amuzu cruzou para a área e Arezo completou para o gol. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol e colocou os donos da casa em vantagem.
Com o placar a favor, o Grêmio cresceu na partida e aproveitou os erros do Atlético-MG. O Galo seguiu pressionando e quase empatou com um chute de Rony, defendido por Volpi. No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, a equipe mineira falhou na saída de bola, permitindo que Villasanti recuperasse a posse e servisse Edenilson, que bateu colocado para marcar o segundo gol, dando mais tranquilidade ao Grêmio antes do intervalo.
“Muito feliz por esse gol. Primeira parte muito trabalhada. A equipe estava mais ou menos devido o lado direito. Tentamos nos acomodar, fizemos um bom trabalho defensivo, tentando pressionar em cima e, bom, encontramos uma boa vantagem. Agora a equipe, obviamente, tem que seguir indo para cima e, se é possível, também alargar e poder encerrar um bom partido”, disse.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…