Vasco

A declaração de Fábio Carille, do Vasco, direcionada ao Santos

“Tenho culpa disso”

Fábio Carille foi o treinador do Santos na Série B de 2024 e ajudou a equipe a conquistar o acesso e o título. Porém, Carille era bastante questionado pelos desempenhos do time e por escalações, além de uma polêmica que envolveu o Corinthians, assim terminando o ano demitido do clube.

Em 2025, Carille assumiu o comando do Vasco e neste domingo (30) reencontrará o Santos pela primeira vez desde que deixou o clube alvinegro praiano. Carille concedeu uma entrevista exclusiva ao ge e disse que não se sente injustiçado de ter sido demitido do Santos e fez um mea-culpa sobre o desgaste que teve com a torcida do Peixe.

Fábio Carille reconheceu que não ter se posicionado sobre o interesse do Corinthians, em julho do ano passado, enquanto ainda estava no Santos, não foi uma boa estratégia. Ele afirmou que a indefinição sobre o clube rival prejudicou sua passagem pela Vila Belmiro, especialmente na relação com a torcida santista.

“Não houve injustiça nenhuma. O que houve, e eu sou muito claro em falar isso, as coisas estavam muito bem até o Corinthians ir atrás de mim. Não me posicionei sobre isso. Não tinha proposta oficial. A minha preocupação junto ao empresário era “eu agradeço ao Corinthians sobre o interesse, digo que vou seguir no Santos, e aí o Corinthians solta uma nota me desmentindo?”, iniciou o treinador, que completou:

“Eu ainda me passaria por mentiroso. Preferi deixar quieto e seguir. Depois disso, mudou comigo. Mas mudou muito mesmo. Também tenho um pouquinho de culpa disso. Não que eu falei achando que quisesse alguma polêmica, mas essa estratégia não foi muito bem. Poderia ter terminado de outra forma. Mas oi se estendendo, não tinha proposta oficial nenhuma, não me posicionei, e a torcida foi ficando contra de uma forma muito pesada. A diretoria sempre entendeu isso. Se não tivesse entendido, teriam me tirado antes. Mas fui até o fim do ano”, finalizou Fábio Carille.

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo (30) em São Januário. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) e a partida terá transmissão do Premiere, da Cazé TV e da Record.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

11 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

11 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

11 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

12 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

12 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

13 horas ago