Cruzeiro

A declaração de Leonardo Jardim direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre a atuação da equipe e falou sobre a utilização de Matheus Pereira, que começou no banco de reservas e entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo.

O treinador português destacou a importância do camisa 10 para o time e explicou sua estratégia para aproveitá-lo ao longo da temporada. Segundo ele, o planejamento da equipe não se baseia apenas na escolha de 11 titulares fixos, mas na busca por uma dinâmica eficiente dentro de campo, de acordo com a necessidade de cada partida.

“Os torcedores gostam, como eu gosto também, do Matheus. Com certeza que ele vai jogar muitas vezes nesta equipe, mas com certeza também temos outros jogadores importantes. Já disse, não ando à procura de 11 jogadores, ando à procura de uma dinâmica”, afirmou Jardim.

O técnico ressaltou que a entrada de Matheus Pereira foi planejada para momentos em que o time precisasse de mais controle da posse de bola e criatividade no setor ofensivo. Antes disso, Kaio Vinícius foi mantido em campo devido ao seu papel tático na marcação e na pressão sobre os adversários.

“No momento que a gente precisou de mais da bola, o Matheus estava lá. No momento em que a gente precisou de uma pressão ofensiva, esteve lá o Kaio, que não fez nenhum gol, mas teve uma atitude importante na pressão ofensiva sobre o adversário. A gente precisa saber bem o que a gente pretende, não podemos ter tudo ao mesmo tempo”, completou Jardim.

O treinador também avaliou o desempenho da equipe e apontou aspectos a serem ajustados ao longo da competição. Ele reconheceu que o Cruzeiro teve um bom início de jogo, controlando as ações e criando chances, mas também alertou para a necessidade de manter a intensidade durante os 90 minutos.

“A gente fez um bom primeiro tempo, conseguimos abrir vantagem cedo e controlamos bem a partida na maior parte do tempo. Tivemos algumas dificuldades no fim da primeira etapa, quando sofremos o gol, e isso serviu de aprendizado. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas conseguimos sustentar o placar e garantir os três pontos, que eram o mais importante”, analisou o técnico.

Com a vitória, o Cruzeiro soma seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo sábado (6), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo alcança marca importante no Brasileirão 2025

O Flamengo ampliou seu domínio dentro de casa no Campeonato Brasileiro de 2025 e lidera,…

47 minutos ago

Veja todos os jogadores do Flamengo convocados para Data Fifa

O Flamengo convive com sete ausências confirmadas durante a Data Fifa de novembro. O período…

57 minutos ago

Ayrton Lucas é sincero sobre Neymar após Flamengo x Santos

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Santos, no domingo (09 de…

1 hora ago

Flamengo: a declaração de Léo Pereira sobre a Seleção Brasileira

Aos 29 anos, Léo Pereira segue à espera de sua primeira oportunidade com a camisa…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é flagrado na balada e irrita torcedores

A sequência de comportamentos extracampo de Gonzalo Plata voltou a gerar controvérsias entre os torcedores…

1 hora ago

AGORA: auditor toma decisão envolvendo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, esteve nesta segunda-feira (10 de novembro) no plenário do Superior…

2 horas ago