Barcelona

Barcelona: a declaração de Ronald Araújo direcionada à Raphinha

“Ele é um cara com muita personalidade”, disse o zagueiro

O Barcelona entrou em campo neste domingo (30) e goleou o Girona por 4 a 1 no Estádio Olímpico Lluis Companys. Um dos grandes destaques da equipe na temporada, o atacante Raphinha ficou no banco de reservas e não entrou na partida.

Hansi Flick, técnico do Barcelona, explicou a situação e disse que o camisa 11 ainda estava cansado dos jogos da Data Fifa e da viagem. E por falar em jogos de seleção, o Brasil e principalmente o Raphinha não se deram bem. O atacante havia prometido “dar porrada” em argentino. A resposta adversária foi em campo com uma goleada de 4 a 1.

Por conta disso, Raphinha acabou virando um “meme” nas redes sociais. Em entrevista exclusiva para a ESPN, o zagueiro Ronald Araújo analisou a situação do atacante brasileiro e afirmou que ele está bem. O zagueiro reconheceu que Raphinha foi afetado pelo impacto da entrevista a Romário, mas ressaltou que o amigo foi “mal interpretado”. Segundo o defensor, o gaúcho é uma pessoa “gente boa” e “humilde” e fez as declarações polêmicas apenas com a intenção de buscar “o melhor para o Brasil” no clássico.

“O Raphinha está muito bem. Não jogou esses dois jogos [contra Osasuna e Girona, por LALIGA] pois veio de uma viagem muito longa, ele jogou também os dois jogos [pela seleção brasileira]. Mas ele está muito bem, ele é um cara com muita personalidade, é um cara de bem. Sei que houve muito barulho ao redor dele, mas é um cara muito humilde”, iniciou.

“Acho que a palavra, eles mal interpretaram, porque ele não é assim, ele é um cara gente boa, quer o melhor, é competitivo quer o melhor para ele e para o país dele também. Então, ele é um cara fera, importante para nós, e tomara que já esteja bem quarta”, finalizou Ronald Araújo, citando o duelo contra o Atlético de Madrid, pela semifinal da Copa da Rei.

Na temporada 2024/25, Raphinha entrou em campo em 42 oportunidades, marcou 27 gols e deu 20 assistências. O grande desempenho faz com que o brasileiro seja apontado como um dos favoritos na disputa da próxima Bola de Ouro.

André Serra

Recent Posts

Boto revela elogio de Arsène Wenger a Filipe Luís: “Parabéns”

O Flamengo vem chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes e o trabalho de…

5 horas ago

Boto explica diminuição da multa rescisória de Gerson com o Flamengo

O meia Gerson está prestes a trocar o Flamengo pelo Zenit e, em meio a…

5 horas ago

Dirigente do Flamengo revela sondagem de clube mexicano por Arrascaeta

Arrascaeta é mais um jogador do Flamengo que atrai olhares no mercado da bola. Em…

5 horas ago

Flamengo X Bayern palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 29/06

Mais um confronto entre brasileiros e europeus na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.…

9 horas ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre De la Cruz, do Flamengo

A recuperação de Nicolás De la Cruz vem sendo acompanhada com atenção pelo Flamengo, especialmente…

17 horas ago

Flamengo: a declaração de Luiz Araújo envolvendo o Bayern de Munique

Na véspera do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final do…

17 horas ago