Corinthians

Corinthians: Fabinho Soldado é sincero sobre venda de jogadores

No final da temporada passada, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, afirmou que o sucesso da equipe em 2025 passaria pela manutenção do elenco, e foi exatamente isso que aconteceu. O Corinthians conseguiu preservar a base da equipe, recusando propostas por jogadores-chave, como Garro e Yuri Alberto. Como resultado, o time conquistou o Campeonato Paulista, encerrando um jejum de quase seis anos sem títulos.

Agora, o foco da diretoria continua o mesmo: manter os principais jogadores para a sequência da temporada. Contudo, Fabinho reconhece que o sucesso no Paulistão aumentou a valorização de seus atletas e prevê o assédio de outros clubes.

“Agora, após a conquista do Paulista, é claro que as propostas surgirão. Eu tenho conversado muito com o presidente sobre isso: ‘Presidente, nós vamos agora passar a viver um novo momento, que é um momento legal, um momento gostoso de uma grande equipe.’ Os atletas se valorizam quando você começa a fazer bons jogos, brigar por campeonatos e conquistar títulos. E nós precisamos disso”, afirmou Fabinho.

O diretor também destacou que, embora o Corinthians busque manter sua base, o clube também tem necessidades financeiras a considerar, o que pode exigir a venda de alguns jogadores.

“Vamos ter tranquilidade e analisar o que vai surgir. O Corinthians, como todas as equipes brasileiras, precisa fazer algumas vendas em algum momento. Isso é mais do que normal. Vamos tentar entender o que chega e o que não vai comprometer nosso rendimento esportivo, mas o principal é que o pensamento continua sendo a manutenção do elenco para brigar pelos campeonatos que temos pela frente”, completou.

Para o orçamento de 2025, o Corinthians previu arrecadar R$ 181 milhões com vendas de jogadores, sendo que cerca de R$ 60 milhões já foram garantidos com a negociação do lateral-esquerdo Denner para o Chelsea, da Inglaterra.

Fabinho, que chegou ao clube em janeiro do ano passado, alcançou seu primeiro título como diretor de futebol com a conquista do Paulistão. Agora, seu objetivo é continuar trabalhando para alcançar resultados ainda mais ambiciosos.

“Tivemos que fazer algumas modificações, qualificações de profissionais, e investir em tecnologia. Só assim você consegue montar uma equipe que permaneça ganhando. Ganhar é muito bom, porque valida o que estamos fazendo, mas, independentemente dos resultados, sabemos que estamos em um processo de construção e reconstrução”, declarou.

Fabinho ainda reforçou a importância de seguir com ambição e de fortalecer o clube ao longo da temporada. “Agora, é continuar trabalhando e continuar com ambição. Temos três campeonatos pela frente, e o Corinthians precisa realmente começar a gostar de ganhar”, concluiu.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Bahia, às 20h (de Brasília), fora de casa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

2 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

2 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

2 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

2 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

2 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

2 horas ago