Fluminense

Decisão de Mano Menezes envolvendo Lavega no Fluminense não agrada

O comando técnico do Fluminense mudou. Mano Menezes não é mais o treinador da equipe carioca. A decisão ocorreu na madrugada de domingo (30). O anúncio veio horas depois do revés para o Fortaleza por 2 a 0.

Nesse sentido, a partida marcou a estreia do time no Campeonato Brasileiro de 2025, jogando fora de casa. O clube formalizou a saída de Menezes e sua equipe em comunicado oficial às 0h32.

Deixam o Tricolor também os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski. Ademais, o preparador físico Flávio Oliveira acompanha o treinador na saída do Fluminense.

Estreias em jogo decisivo

Nesse mesmo jogo contra o Fortaleza, o atacante Joaquín Lavega finalmente vestiu a camisa tricolor em campo. Sua estreia, entretanto, aconteceu de forma adaptada.

Lavega entrou na vaga de Renê. O atacante atuou improvisado como um ala pela esquerda, fora de sua posição de origem.

Essa escolha tática gerou questionamentos. Muitos lembraram declarações anteriores de Mano sobre a integração gradual do jogador uruguaio.

Menezes havia indicado que aguardava o momento certo. O objetivo era garantir que Lavega estreasse em condições ideais para um bom desempenho.

O treinador explicou sua visão anteriormente: “Penso em relação aos jogadores da mesma maneira… frustração… Fuentes demorou para entrar?… construir o atleta… quando ele entrou foi muito bem… vale a mesma coisa… um pouquinho mais para os jovens… Todas as contratações a gente discutiu muito… Todos eles têm coisas diferentes para acrescentar…”.

Além de Lavega, outro estreante foi o meia Rubén Lezcano. O paraguaio não estava inscrito a tempo para as finais do Campeonato Carioca.

Contexto da saída

Vale ressaltar que a performance do Fluminense no estadual de 2025 já gerava debates. O time não contou com Ganso, afastado por miocardite, afetando a criação.

Embora tenha alcançado a final do Carioca, a equipe acabou com o vice-campeonato. O rival Flamengo levou a melhor na decisão. Após a final estadual, o time teve 13 dias sem jogos. Contudo, a melhora esperada não se concretizou na estreia do Brasileirão.

Esse resultado negativo contra o Fortaleza foi o fator determinante. Assim, a diretoria optou pelo fim do ciclo de Mano Menezes no comando. Durante sua passagem, Menezes dirigiu o Fluminense em 46 partidas. Ele obteve 20 vitórias, 13 empates e sofreu 13 derrotas, com 52,9% de aproveitamento.

Hudson Pereira

Recent Posts

Com gol de ex-Flamengo, Palmeiras perde para o Mirassol no Brasileirão; veja cenário

O Mirassol derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no…

6 horas ago

Arrascaeta revela nome do primeiro filho em homenagem do Flamengo no Maracanã

De contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado…

7 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o momento recente do Flamengo: “Não me reconheço…”

Filipe Luís reconheceu que o Flamengo precisa ajustar comportamentos táticos e retomar princípios de jogo…

8 horas ago

Flamengo x Santos: atitude de Neymar após substituição repercute nas redes sociais

Neymar viveu uma noite tensa no Maracanã neste domingo (9), durante a derrota do Santos…

8 horas ago

Bruno Henrique faz alerta após vitória do Flamengo sobre o Santos

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, mas…

8 horas ago

Arrascaeta atinge mais uma marca histórica pelo Flamengo

Arrascaeta viveu mais uma noite simbólica com a camisa do Flamengo neste domingo (9), no…

8 horas ago