Flamengo

Flamengo: Filipe Luís comenta prazo para retorno de Pedro

O atacante Pedro está cada vez mais próximo de retornar aos gramados pelo Flamengo. Após o empate em 1 a 1 com o Internacional no Maracanã, no sábado (29 de março), Filipe Luís revelou, em entrevista coletiva, que a expectativa é contar com o camisa 9 ainda no mês de abril. “Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto”, afirmou o técnico.

Pedro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior, ocorrida em setembro do ano passado, enquanto estava à disposição da seleção brasileira. O lance foi sem contato com outro jogador, o que torna o episódio ainda mais marcante. Desde então, o atacante iniciou sua recuperação no Ninho do Urubu e agora vive a fase final do tratamento.

Apesar do longo tempo afastado, o desempenho de Pedro em 2024 foi notável. Mesmo sem entrar em campo desde o início de setembro, ele alcançou a melhor média de gols da carreira profissional: 32 gols em 45 partidas, uma marca de 0,7 por jogo. Em termos absolutos, no entanto, seu melhor ano segue sendo 2023, com 35 gols em 61 jogos.

Enquanto aguarda a volta do centroavante, o Flamengo se prepara para compromissos importantes. A equipe enfrenta o Deportivo Táchira na quinta-feira (03 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores, na Venezuela. Posteriormente, no domingo (06 de abril), o time encara o Vitória, às 18h30 (horário de Brasília), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

A presença de Pedro representa uma esperança ofensiva para Filipe Luís. O treinador, que recentemente assumiu o comando rubro-negro, observa com cautela o progresso do jogador. O retorno gradativo poderá reforçar o elenco em uma fase determinante da temporada.

Por ora, a comissão técnica segue atenta à evolução do atacante, adotando uma postura cuidadosa. Afinal, garantir o retorno completo e seguro de Pedro é essencial para os próximos desafios do clube.

Paula Silva

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

16 horas ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

16 horas ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

16 horas ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

16 horas ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

16 horas ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

17 horas ago