Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)
O Santos e a Prefeitura do Guarujá se reuniram na manhã desta sexta-feira (28) para firmar acordos que estreitem as relações entre o clube e o município, visando futuras parcerias, principalmente envolvendo o Estádio Antônio Fernandes, localizado no Guarujá.
A ideia é utilizar o palco não apenas para sediar jogos e treinos, mas também para promover atividades envolvendo as categorias de base, transformando o espaço em um centro de referência para o desenvolvimento do futebol.
Na reunião, o Santos foi representado por Fernando Bonavides (vice-presidente), Dr. Luiz Roberto Colombo Barbosa (Comitê de Gestão), Luiz Fernando Vella (Gerente Administrativo), Alexandre Librandi (Coordenador de Patrimônio) e Márcio Calves (gerente de comunicação).
Do lado da Prefeitura, estiveram presentes Farid Madi, prefeito; Toninho Salgado, vice-prefeito; e Marco Aurélio Pinho, Secretário do Governo.
Farid Madi mostrou-se bastante receptivo à proposta, mas deixou claro que o município gostaria que o acordo também tivesse um cunho social, destinado a atender, principalmente, crianças e jovens da periferia.
Toninho Salgado, por sua vez, destacou a necessidade de realizar uma reforma na estrutura do estádio, reforçando a importância de se modernizar o espaço para que ele atenda melhor às demandas da comunidade e do futebol.
Ao final do encontro, Farid pediu que o Santos formalizasse uma proposta para uma análise mais detalhada, sinalizando que o município está disposto a avançar nas negociações.
Enquanto isso, os dirigentes do clube enfatizaram a importância da participação vitoriosa do Peixe no programa de excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), que também possui um viés de ação social.
Um detalhe que marcou a reunião foi o nome do estádio: batizado em homenagem ao ex-jogador e ex-treinador do Alvinegro, Antônio Fernandes, conhecido como o “Arquiteto da Bola”.
Durante sua passagem pelo Santos, entre 1941 e 1954, Antoninho vestiu a camisa santista em 402 oportunidades, marcando 143 gols, o que o coloca como o 12º maior artilheiro do clube e o 18º que mais vezes defendeu o Peixe. Além disso, como treinador, dirigiu 398 partidas entre 1967 e 1971, sendo o segundo técnico com mais jogos à frente do clube, ficando atrás apenas de Luiz Alonso Perez, o Lula.
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…