Flamengo

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Léo Pereira, do Flamengo: “Eu acho que…”

O Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado (29), mas o resultado não foi a única preocupação. Nos minutos finais da partida, Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo e precisou ser substituído, deixando um alerta para o setor defensivo rubro-negro. 

O zagueiro será reavaliado pelo Departamento Médico, e sua presença na estreia da Libertadores ainda é incerta. Após o jogo, Léo Ortiz falou sobre a situação do companheiro e demonstrou preocupação com a gravidade da lesão.

Zagueiro rubro-negro preocupa para a Libertadores

Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo em uma dividida com Carbonero, atacante do Internacional, aos 38 minutos do segundo tempo. Apesar de tentar continuar em campo, o defensor não suportou as dores e precisou ser substituído aos 43’.

Ainda no banco de reservas, o camisa 4 iniciou o tratamento com gelo, o que já indicava uma possível preocupação. Por isso, após a partida, Léo Ortiz comentou sobre a situação do companheiro de zaga:

“Eu acho que ele (Léo Pereira) está bem, ele está sentindo um pouco de dor ainda, agora é mais a parte médica de ver o que aconteceu. Foi uma pancada muito forte que ele sentiu, quando você vai marcar e bate o joelho na parte de dentro do outro joelho, então incomoda bastante. Espero que não seja nada grave, que ele possa se recuperar bem, porque a gente precisa muito dele”, disse Léo Ortiz.

Departamento Médico fará reavaliação

Vale destacar que o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo (30), e, portanto, Léo Pereira será reavaliado pelo Departamento Médico do clube nesta segunda-feira (31). Dessa forma, o defensor pode se tornar mais um desfalque no setor defensivo, que já não conta com Danilo, lesionado.

Cabe ressaltar que a preocupação com o zagueiro rubro-negro acontece justamente às vésperas da estreia na Copa Libertadores da América. 

O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e Filipe Luís aguarda atualizações médicas para definir sua escalação.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O recado de Filipe Luís envolvendo Gerson, do Flamengo

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…

2 minutos ago

Jogador vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…

8 minutos ago

Muita grana! Vitória contra Espérance pode render caminhão de dinheiro ao Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…

10 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Gerson, de saída do Flamengo

Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…

43 minutos ago

Chelsea X Los Angeles palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…

57 minutos ago

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

1 hora ago