Palmeiras

Abel Ferreira ganha reforço importante no Palmeiras

O Palmeiras iniciou nesta segunda-feira (31 de março) a preparação para a estreia na Libertadores, logo após o empate sem gols com o Botafogo na abertura do Campeonato Brasileiro. A reapresentação aconteceu na Academia de Futebol, e o destaque ficou por conta da presença de Gustavo Gómez, que participou normalmente das atividades com o grupo.

O zagueiro paraguaio, que estava afastado por lesão, voltou a treinar com os companheiros e passa a ser uma das opções para a comissão técnica comandada por Abel Ferreira no duelo contra o Sporting Cristal, marcado para quinta-feira (03 de abril), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Enquanto isso, outros atletas seguem em processo de recuperação. Maurício e Paulinho realizaram parte do treino como curingas, função que exige menor contato físico. Posteriormente, ambos deram continuidade ao trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance. Eles ainda se recuperam de cirurgias no ombro e na perna, respectivamente.

Além dos dois, o departamento médico do clube também monitora a situação de Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno e Marcos Rocha. A presença de todos eles no confronto de estreia da competição continental ainda é incerta. A comissão técnica trabalha com cautela a fim de preservar os jogadores e ampliar as opções no elenco.

Conforme a programação do clube, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Botafogo fizeram atividades regenerativas nas instalações internas do centro de excelência. Já os demais participaram de um treino técnico em campo reduzido, seguido por uma atividade tática com foco em saída de bola e marcação.

O elenco alviverde ainda tem mais duas sessões de treinamento previstas antes da viagem ao Peru, que ocorrerá logo após o treino de quarta-feira (02 de abril). O Palmeiras integra o Grupo B da Libertadores, que também conta com Bolívar e Cerro Porteño, e busca largar com vitória fora de casa.

Paula Silva

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

5 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

5 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

5 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

6 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

6 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

7 horas ago