Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O empate sem gols entre Palmeiras e Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, ainda está dando o que falar. Além do descontentamento que tem causado em palmeirenses, a postura do técnico Abel Ferreira também incomodou o jornalista André Rizek na tarde desta segunda-feira (31). Isso porque o português ‘cutucou’ a torcida Alviverde ao tecer um comparativo no comportamento com os botafoguenses presentes no estádio.
Durante a coletiva de imprensa, Abel destacou o apoio incondicional dos torcedores botafoguenses, que entoaram cânticos de “Somos campeões” durante a partida, e questionou se a torcida palmeirense já havia demonstrado comportamento semelhante nos anos em que o clube conquistou títulos.
As declarações do treinador português geraram debates entre comentaristas esportivos e foi aí que André Rizek surgiu. O jornalista usou seu perfil pessoal no ‘X’ para questionar o ‘manual’ para “ensinar torcedor a torcer” feito por Abel Ferreira durante a coletiva. As críticas também foram direcionadas a Fábio Carille, que se incomodou com as vaias cruz-maltinas no intervalo do triunfo do Vasco sobre o Santos, por 2 a 1, quando o time ainda perdia o jogo.
“Não me conformo com técnico querendo ensinar o torcedor a torcer. Abel pode ser o maior da história do Palmeiras, mas JAMAIS vai mudar a cultura da torcida mais crítica do Brasil. E o Carille… Dizer que é fácil apoiar “só” quando ganha… Oi??? Se tem uma coisa que mantém o Vasco neste século é o apoio da torcida… #cornetei”, escreveu.
Conforme mencionado, as declarações do português provocaram um tsunami na mídia esportiva brasileira. Rizek não foi o único a opinar sobre a fala e, especialmente, o momento do treinador à frente da comissão técnica alviverde.
Renato Maurício Prado comparou a relação atual entre Abel e o Palmeiras a um casamento em crise, sugerindo que ambas as partes demonstram sinais de desgaste.Mauro Cezar Pereira, por sua vez, defendeu a postura dos jornalistas que questionaram o desempenho da equipe, ressaltando que é papel da imprensa abordar momentos de baixa performance.
Já o ex-jogador e apresentador Neto também criticou Abel, afirmando que o técnico tem apresentado muitas desculpas para as atuações aquém ao longo desta temporada.
Palmeirenses não reagiram bem ao terceiro jogo consecutivo sem gols do Alviverde e, consequentemente, sem vitórias. Após a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians e do empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela estreia do Brasileirão neste domingo (30), no Allianz Parque, a atuação abaixo do esperado resultou em vaias por parte da torcida presente no estádio.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Sporting Cristal em Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…
O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…
O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…