Grêmio

Atualização sobre a lesão de Martin Braithwaite no Grêmio

O atacante Martin Braithwaite está novamente em Porto Alegre. Após ser liberado pelo Grêmio para iniciar o tratamento de uma lesão na Europa, o dinamarquês retornou à capital gaúcha no fim de semana e retomou a rotina no CT Luiz Carvalho. Conforme informações do clube, o jogador segue em processo de recuperação de um problema muscular na coxa direita.

A lesão foi identificada após o segundo clássico Gre-Nal do Campeonato Gaúcho. Desde então, o atleta passou a ser desfalque nas partidas da equipe comandada por Gustavo Quinteros. O Grêmio permitiu que Braithwaite realizasse o início do tratamento fora do país, decisão que levou o atacante a uma clínica de performance na Alemanha.

Durante o período na Europa, Braithwaite compartilhou imagens nas redes sociais em que aparecia em atividades físicas. Nos vídeos, ele era visto realizando exercícios de força, corrida, impulsão e movimentos individuais com bola. “Foi uma etapa importante para mim. Pude avançar bem com o acompanhamento especializado que tive lá”, declarou o jogador ao retornar.

Aliás, antes mesmo de voltar aos trabalhos no CT, Braithwaite acompanhou a vitória tricolor sobre o Atlético-MG, na Arena, no último sábado (29 de março). A presença do atacante nas arquibancadas foi notada pelos torcedores, que seguem atentos à sua recuperação.

A expectativa do departamento médico gremista é de que o centroavante fique fora de, pelo menos, mais quatro jogos. O planejamento do clube indica duas datas prováveis para o retorno: quarta-feira (16 de abril), diante do Mirassol, ou, em um cenário mais cauteloso, no clássico Gre-Nal, marcado para sábado (19 de abril), novamente na Arena.

Por enquanto, Braithwaite realiza sessões diárias de fisioterapia e trabalhos específicos sob supervisão dos profissionais do clube. Embora não haja confirmação oficial sobre a data de retorno, o atleta demonstra empenho para estar novamente à disposição de Quinteros o quanto antes.

Paula Mattos

Recent Posts

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…

2 horas ago

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

2 horas ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

3 horas ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

3 horas ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

4 horas ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

4 horas ago