Cruzeiro

Cruzeiro será impedido de usar o Mineirão

O duelo entre Cruzeiro e Vasco, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, precisará ser disputado longe de Belo Horizonte. O confronto, inicialmente marcado para o Mineirão, foi transferido para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, conforme comunicado oficial do clube celeste.

A mudança foi motivada pela realização de um show do cantor Gusttavo Lima, que ocorrerá no Mineirão no sábado (26 de abril), véspera do jogo. Devido à complexidade da estrutura montada para o evento e o curto prazo para desmontagem, não haverá tempo hábil para preparar o estádio para a partida marcada para domingo (27 de abril), às 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o Cruzeiro, o clube foi informado com antecedência sobre a indisponibilidade do Mineirão. A diretoria chegou a considerar outras opções, incluindo o estádio Independência, mas decidiu pela transferência para o Triângulo Mineiro. “O Cruzeiro realizou o pedido para que a partida aconteça no Triângulo Mineiro, reforçando o seu compromisso com seus torcedores em Minas Gerais”, afirmou o clube em nota oficial.

A escolha por Uberlândia, aliás, tem como objetivo oferecer uma alternativa viável sem comprometer a logística da equipe e, ao mesmo tempo, manter a conexão com os torcedores de outras regiões do estado. “O clube é consciente do tamanho e da força de sua torcida e, sempre que possível, irá proporcionar mais proximidade do time Celeste com seu apaixonado torcedor”, complementou a nota.

Antes do confronto com o Vasco, o Cruzeiro terá dois compromissos importantes. Na quinta-feira (24 de abril), a equipe mineira enfrentará o Palestino, no Chile, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Posteriormente, viajará ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, em duelo do Brasileirão.

Assim sendo, a maratona de jogos e viagens exigirá atenção especial da comissão técnica celeste, especialmente no planejamento físico e na recuperação dos atletas. A sequência de partidas fora de casa tende a influenciar diretamente no desempenho do elenco nos próximos compromissos da temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

48 minutos ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

58 minutos ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

1 hora ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

1 hora ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

2 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

2 horas ago