Junior Santos em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Mesmo após a derrota recente para o Grêmio, o ambiente entre os jogadores do Atlético seguiu descontraído durante a viagem ao Peru, onde a equipe estreia na fase de grupos da Sul-Americana. A delegação atleticana embarcou para Cusco, onde enfrentará o Cienciano na terça-feira (01 de abril), às 21h30 (horário de Brasília). No trajeto até o hotel, a interação entre os atletas indicou otimismo e união antes da partida.
Guilherme Arana, lateral do time, foi o responsável por iniciar a brincadeira no sistema de som do ônibus, convidando Júnior Santos a improvisar uma rima. O atacante, recém-contratado e apontado como principal reforço da temporada, respondeu com um rap sobre o Atlético na Sul-Americana.
A performance de Júnior Santos agradou aos companheiros, especialmente Hulk, que demonstrou entusiasmo com a criatividade do colega. “Ficou top, muito bom”, afirmou o camisa sete, demonstrando aprovação e bom humor diante da iniciativa.
Apesar da descontração, o elenco viajou completo, sem desfalques em relação à última partida. Todos os atletas que estiveram presentes na derrota para o Grêmio foram relacionados para o compromisso internacional. O técnico Cuca comandaria ainda uma última atividade em solo peruano na segunda-feira (31 de março), às 15h30 (horário de Brasília), para ajustar a equipe.
Entre os nomes disponíveis, destacam-se Everson, Guilherme Arana, Lyanco, Gustavo Scarpa e Hulk. O grupo também conta com jovens como João Marcelo e reforços como Fausto Vera e Gabriel Menino, demonstrando equilíbrio entre experiência e renovação.
A partida contra o Cienciano, marcada pela altitude de mais de 3 mil metros em Cusco, representa o início de uma nova caminhada continental para o Galo. O clube busca se firmar como candidato ao título, conforme afirmou Júnior Santos em seu improviso.
José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…
A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…
O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…
Jhon Arias brilhou na estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes,…
O Flamengo, às vésperas de um confronto decisivo contra o Chelsea no Mundial de Clubes,…