Santos

Neto crava time que vai brigar para não cair no Brasileirão

A análise do ex-jogador e comentarista Craque Neto sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025 gerou um grande alvoroço entre os torcedores da equipe. 

Após a derrota do time para o Vasco na estreia da competição, Neto não poupou críticas e apontou que o Santos tem grandes chances de lutar contra o rebaixamento.

“O time do Vasco é ruim”, alerta Neto

Pedro Caixinha, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Durante a edição desta segunda-feira (31) do programa “Os Donos da Bola”, Neto foi enfático ao fazer suas projeções para o time da Baixada Santista. Na visão do comentarista, a equipe comandada por Pedro Caixinha precisa melhorar urgentemente para evitar mais um sofrimento na luta contra a degola. 

“O time do Vasco é ruim. A torcida é maravilhosa. O time é muito ruim. Aí o Santos vai lá e perde. Se tem um time que tem que ficar esperto para não ser rebaixado de novo é o Santos”, disse Neto, deixando claro seu receio com a atual fase do clube.

Vale destacar que, para Neto, o Santos precisa ficar atento ao desempenho dentro da competição, especialmente considerando que a derrota para o Vasco, na opinião dele, é um indicativo de que a equipe ainda não está no nível necessário para garantir a permanência na Série A.

Calendário mais enxuto para o Santos

Por outro lado, o Santos terá um calendário menos carregado em 2025. Isso porque o time não estará disputando competições internacionais, o que diminui o número de jogos ao longo da temporada. 

Dessa maneira, o clube se concentrará apenas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde já tem vaga garantida na terceira fase. Com isso, o alvinegro poderá focar mais em cada partida, tentando evitar mais derrotas.

Craque Neto também elege favoritos ao título

Além disso, no mesmo programa, Neto fez uma avaliação positiva sobre o desempenho do Internacional no empate contra o Flamengo. Para ele, o time de Roger Machado é um forte candidato ao título, assim como o Flamengo. 

A disputa no Maracanã foi equilibrada e o empate em 1 a 1 destacou as forças de ambas as equipes na temporada.

Sendo assim, os prognósticos de Neto para o Campeonato Brasileiro são tensos para o Santos, que terá que lutar para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago