Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá dois desfalques importantes na estreia pela Conmebol Sul-Americana. O meia Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus não seguiram com a delegação para a Argentina, onde o time enfrenta o Unión Santa Fé nesta terça-feira (01 de abril), às 19h (horário de Brasília), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. A ausência da dupla altera o planejamento da equipe comandada por Leonardo Jardim para o início da competição continental.
Matheus Pereira não viajou com o grupo por razões pessoais. O jogador optou por permanecer em Belo Horizonte para acompanhar a reta final da gravidez de sua esposa. Segundo informações divulgadas pelo clube e confirmadas posteriormente, há possibilidade de o parto ocorrer a qualquer momento, o que justificou a decisão. Essa situação, aliás, já havia motivado a ausência do atleta em compromissos anteriores, como o amistoso diante do Botafogo.
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim comentou sobre a situação do meia. “Matheus é um grande jogador. A gente acredita que ele vai nos ajudar bastante. Ele passa por um período que é difícil em termos pessoais. […] é o nascimento do filho e ele anda preocupado”, explicou o treinador. “É o primeiro filho, eu penso que todos os pais ficam preocupados quando é esta situação”, completou.
Enquanto isso, Jonathan Jesus também não estará disponível para a estreia na competição sul-americana. O defensor foi reavaliado na Toca da Raposa neste domingo (30 de março), após apresentar um quadro de virose ainda no sábado pela manhã. Ele já havia sido desfalque contra o Mirassol e, conforme as avaliações médicas, segue em recuperação.
A delegação cruzeirense embarcou rumo à Argentina na tarde de domingo, sem os dois atletas. A expectativa é de que o técnico Leonardo Jardim promova alterações na equipe titular para compensar as ausências. O treinador, inclusive, vem utilizando diferentes formações durante os compromissos iniciais da temporada.
A estreia celeste na Sul-Americana marca o início de mais um desafio internacional em 2025. O clube busca uma campanha sólida no torneio, mesmo com os obstáculos enfrentados logo na primeira rodada. A equipe mineira entra em campo diante do Unión Santa Fé, tentando manter o embalo após o triunfo recente no Campeonato Brasileiro.
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…