Brasil

A declaração de Dunga sobre o novo técnico da seleção brasileira

“Fica alimentando isso e reflete na seleção”

A seleção brasileira segue sem treinador, já que Dorival Jr foi demitido após a goleada da Argentina pelo placar de 4 a 1. Antes mesmo da saída de Dorival, o ex-técnico da seleção, Dunga, comentou sobre o assunto e fez algumas críticas.

Para ele, a sombra de Carlo Ancelotti coloca ainda mais pressão no técnico que está comandando a seleção brasileira. Além disso, Dunga ressaltou a diferença do futebol europeu, o que seria mais um motivo para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não trazer o italiano.

“Nós passamos três anos falando do Ancelotti. Isso é uma carga para o treinador da seleção. Agora já começa de novo… vai trazer o treinador ou não vai?”, disse Dunga, ao UOL

“O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro. Não é no último dia que você contrata o treinador. Ele já sabe um ano antes se vai sair ou se vai ficar. A gente fica alimentando isso e reflete na seleção e na pressão em cima do treinador”, acrescentou.

Dunga não é contra a presença de estrangeiros no futebol brasileiro, mas acredita que eles devem deixar um legado. Para ele, não faz sentido contratar técnicos de fora sem a certeza de que trarão algo realmente inovador para os clubes.

“Eu não sou contra treinador estrangeiro porque eu fui jogador estrangeiro. Jogador, treinador estrangeiro tem que fazer diferença e tem que deixar um legado pro futebol brasileiro. Quando eles saírem daqui, a gente tem que ter aprendido alguma coisa com eles”, comentou o treinador.

Ao falar sobre os títulos de Abel Ferreira e Jorge Jesus, Dunga destacou que, desde 2019, vários técnicos brasileiros também realizaram grandes trabalhos. Em seguida, criticou a diferença de tratamento entre treinadores nacionais e estrangeiros.

“Renato Gaúcho ganhou no Flamengo, Rogério Ceni ganhou no Flamengo, Cuca ganhou no Atlético-MG. Tem vários treinadores que ganharam no Brasileiro também. E aí o material humano, o que que tu tem: qual é a qualidade que tu tem de jogadores?”, disse continuando:

“Agora, eu fico incomodado assim, que o treinador brasileiro, se ele é vice-campeão, pô, leva pau de tudo. O estrangeiro é vice-campeão, pô, que baita campeonato que o cara fez. Aí o cara luta para não cair e se salva, bah, que baita trabalho. O brasileiro lutou para não cair e se salva, é ruim. É essa de dois pesos, duas medidas, né?”, finalizou Dunga.

André Serra

Recent Posts

Essa foi a declaração de Filipe Luís direcionada a Luiz Araújo, do Flamengo

Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no jogo de…

11 minutos ago

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

20 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago