Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan

Wallace Yan tem sido uma das gratas surpresas do Flamengo neste início de temporada. Revelado pelas categorias de base do clube, o jovem atacante conquistou espaço no elenco profissional sob o comando de Filipe Luís. Suas atuações, principalmente no Campeonato Carioca, chamaram atenção não apenas dos torcedores, mas também do próprio treinador rubro-negro.

Aliás, após o duelo contra o Internacional, Filipe Luís foi enfático ao valorizar o desempenho do jogador. “Wallace é um jogador que tem muita ambição e vontade de vencer. A gente nota isso quando entra em campo, faz até mais do que pedimos”, destacou o técnico. “Vem melhorando muito e treinando muito bem. Me dá confiança nos treinos de que posso contar, e hoje demonstrou isso”, completou.

Wallace Yan foi o artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca, com quatro gols marcados. Superou inclusive atletas mais experientes, como Bruno Henrique, que balançou as redes três vezes. O atacante se destacou principalmente nas primeiras rodadas do Estadual, quando o time utilizava uma formação alternativa. Contudo, também recebeu oportunidades com o elenco principal.

No confronto diante do Internacional, Wallace teve participação ativa e quase marcou o gol da virada. Em uma das jogadas, dominou no peito dentro da área e finalizou com perigo. Em outro momento, recebeu pela direita e chutou por cima. Apesar das chances desperdiçadas, a postura ofensiva agradou a comissão técnica e os torcedores.

“É uma peça importante no plantel. Mais uma peça de ataque que o Flamengo fabricou. Conto com ele, um jogador importante para mim”, afirmou Filipe Luís. “Se não tiver minutos aqui, vai ter no Sub-20, porque vai continuar se desenvolvendo. Nas faltas dos atacantes, é um jogador confiável e perigoso”, concluiu.

Atualmente, Wallace Yan está entre os inscritos do Flamengo para a disputa da Libertadores. O próximo compromisso do clube será na quinta-feira (03 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. A expectativa é de que o jovem siga tendo oportunidades, mantendo-se como uma das opções ofensivas do elenco.

Paula Silva

Recent Posts

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

4 minutos ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

14 minutos ago

Flamengo x PSG: a declaração de Luiz Araújo antes da final do Mundial

Luiz Araújo se firmou como peça importante do elenco do Flamengo em 2025. Ao todo,…

24 minutos ago

Atacante estrangeiro entra na mira do Flamengo para 2026

O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar seu setor ofensivo e chegou a um acordo…

34 minutos ago

Flamengo encaminha venda de atacante para clube do México

O Flamengo está próximo de acertar a venda do atacante Juninho para o Pumas, do…

44 minutos ago

Leila Pereira minimiza títulos do Flamengo após dois vices do Palmeiras

Antes da final do Paulistão Feminino, no domingo (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira,…

4 horas ago