O Flamengo se prepara para o novo formato do Mundial de Clubes, e José Boto, diretor técnico do clube, trouxe um ponto de vista interessante sobre a competição. Para ele, os times da América do Sul podem levar vantagem sobre os europeus por estarem em meio à temporada, enquanto os clubes do Velho Continente chegarão ao torneio no final do calendário europeu.
Dessa maneira, o fator físico pode ser um diferencial para os representantes da Libertadores.
“É uma competição eliminatória (a partir das oitavas de final), um dia ruim todo mundo tem. Nessas condições, é possível. Se fosse uma liga (campeonatos nacionais) com esses clubes, seria muito mais difícil”, afirmou José Boto ao jornal O Globo.
O dirigente rubro-negro ainda levantou uma dúvida sobre como os times europeus vão se preparar para o Super Mundial. Isso porque, ao final da temporada, os jogadores podem estar desgastados ou fora de ritmo caso recebam férias antes da competição.
“Não sei o que os europeus vão fazer. Ou seguem treinando até o Mundial para os atletas não perderem a forma, ou vão dar férias e encarar o Mundial como pré-temporada. Do nosso ponto de vista, prefiro que eles encarem como pré-temporada”, acrescentou Boto.
Vale destacar que o novo Mundial de Clubes reunirá 32 equipes, sendo oito delas da UEFA. Sendo assim, a diferença de qualidade entre os elencos ainda será um fator determinante.
O Flamengo está no Grupo D do Mundial e fará sua estreia contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho. Posteriormente, o Mais Querido enfrentará o Chelsea, no dia 20. Por fim, o terceiro jogo será no dia 24 de junho, contra um adversário ainda a ser definido.
Cabe ressaltar que a fase de grupos terá 32 times divididos em oito chaves, com os dois melhores de cada avançando para as oitavas de final. Isso porque o torneio segue o modelo da Copa do Mundo de seleções, com mata-mata a partir da fase eliminatória.
Com isso, o Flamengo terá a oportunidade de medir forças contra algumas das principais equipes do mundo. Por isso, a preparação do time será fundamental para buscar um bom desempenho no torneio da FIFA.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…