Botafogo

A declaração de Muller direcionada ao time do Botafogo

O início do Campeonato Brasileiro de 2025 trouxe à tona análises contundentes por parte de comentaristas esportivos. Entre elas, uma das mais diretas foi a de Muller, ex-jogador e atual comentarista da TV Gazeta. Em vídeo publicado nas redes sociais da Gazeta Esportiva, ele surpreendeu ao apontar o Botafogo como o time que mais deve decepcionar os torcedores ao longo da temporada.

“Acredito que o Botafogo vai ser a grande decepção do campeonato”, afirmou Muller, sem rodeios. A declaração foi feita antes da estreia do time no Brasileirão. No domingo (30), a equipe comandada por Renato Paiva empatou com o Palmeiras por 0 a 0 no Allianz Parque, em uma partida em que teve boas oportunidades, mas não conseguiu transformar o domínio em gol.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Aliás, o desempenho recente do clube de General Severiano reforça a preocupação do comentarista. Apesar de ter encerrado 2024 com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Botafogo iniciou 2025 com resultados negativos. A equipe perdeu as três primeiras decisões do ano: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Além disso, o elenco passou por uma reformulação considerável, com as saídas de peças-chave como Almada e Luiz Henrique.

Enquanto falava sobre o confronto entre Palmeiras e Botafogo, Muller também comentou sobre a situação do técnico Abel Ferreira. Para ele, o treinador português estaria próximo de encerrar seu ciclo no clube alviverde. “Acredito que o Abel não vê a hora de ir embora”, declarou, durante participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Conforme destacou o ex-jogador, o modelo de jogo atual do Palmeiras não condiz com o investimento feito nas últimas janelas de transferências. “Pelo investimento que fez, pela grana que gastou nas contratações, você não pode limitar sua equipe em cruzamentos. É preciso ter diversidade de jogadas”, pontuou.

Por fim, a rodada de abertura do Brasileirão será encerrada nesta segunda-feira (31), com o duelo entre Red Bull Bragantino e Ceará, às 20h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. A segunda rodada está programada para o próximo fim de semana.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

10 minutos ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

25 minutos ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

40 minutos ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

55 minutos ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

1 hora ago

LFU e LIBRA sofrem suspensão por suspeita de irregularidade

A Liga Forte União (LFU), que atualmente reúne clubes de diferentes divisões do futebol brasileiro,…

1 hora ago