Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro de 2025 não foi nada positiva. O time comandado por Pedro Caixinha foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco, em São Januário, e o início da temporada já se mostrou repleto de críticas.
Uma das vozes mais contundentes sobre o momento do Peixe foi a de Craque Neto, que não poupou palavras ao comentar a situação da equipe e a ausência de Neymar.
Durante o programa Os Donos da Bola, Neto fez duras críticas ao comportamento de Neymar, que está afastado dos gramados devido a uma lesão muscular. O ex-jogador afirmou que a ausência do craque, que já está há 30 dias sem jogar, é “uma vergonha” e “uma palhaçada com o Santos”.
Para Neto, o fato de Neymar ter se envolvido em atividades extracampo, como a Kings League e eventos como o Poker e Mangaratiba, foi prejudicial ao time.
“Foi nesse negócio chato de Kings League, Mangaratiba, Poker, cortado da seleção… é uma vergonha”, disparou.
Além das críticas direcionadas a Neymar, Craque Neto não deixou de apontar a fragilidade do Santos na competição. De acordo com o comentarista, a equipe santista terá dificuldades para escapar da zona de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro.
“O Santos vai brigar para não cair. Vocês vão ver o que vai acontecer com o Santos”, afirmou Neto, se referindo ao péssimo início de temporada do time. Isso porque, mesmo com a presença de Neymar em algumas partidas, a equipe não tem conseguido demonstrar consistência nas atuações.
O Santos agora se prepara para o próximo desafio contra o Bahia, marcado para o próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro. Com um elenco em reformulação e sem a presença de Neymar, o time precisa de uma recuperação rápida para não se complicar na tabela.
“O Neymar já não joga contra o Bahia. Um cara que tem uma lesão de grau 1, em 15 dias não joga”, criticou Neto.
Com isso, Pedro Caixinha terá o desafio de montar uma equipe competitiva para os próximos jogos, especialmente sem a presença de seu principal jogador.
O Santos, que já enfrentou dificuldades na temporada passada, precisa urgentemente encontrar soluções, tanto no campo quanto fora dele, para evitar que as críticas de Craque Neto se tornem uma realidade.
Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…
Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…
A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…
A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…
O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…
Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…