Grêmio

Arena do Grêmio e CT do Internacional sofrem com novo temporal; veja fotos

Na tarde de segunda-feira (30), Porto Alegre foi atingida por um intenso temporal que causou danos significativos tanto na Arena do Grêmio quanto no Centro de Treinamentos Parque Gigante, do Internacional. A força da chuva e dos ventos, que chegaram a ultrapassar 100 km/h, afetou essas importantes estruturas dos dois clubes, mas, felizmente, os times conseguiram manter o ritmo de trabalho.

Estragos na Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio foi uma das maiores afetadas pelo temporal. Uma parte do teto no Portão A, um dos principais acessos ao estádio, desabou devido ao forte vento e à intensa chuva. O teto de gesso do pórtico de entrada cedeu, causando um susto nos presentes.

Além disso, a Arena ainda está contabilizando mais estragos, mas, segundo a administração do local, nenhum dos danos impede o funcionamento normal do estádio. Vale destacar que, devido aos danos causados pela enchente do ano passado, a Arena ainda não está totalmente normalizada, com o auditório destinado às entrevistas coletivas fora de operação. No entanto, o próximo compromisso do Grêmio na Arena está marcado para o dia 8 de abril, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana.

CT do Internacional sofre alagamentos

Já o CT do Internacional também sofreu com o temporal, principalmente com alagamentos nos campos e a queda de algumas placas e estruturas das grades ao redor dos gramados. No entanto, o estrago não foi de grande monta e não comprometeu a realização dos treinos.

O elenco do Internacional treinou normalmente na manhã de terça-feira (31). Isso porque, apesar dos danos, o local de treino foi liberado para a atividade dos jogadores, que seguiram com a programação habitual.

Impacto do temporal em Porto Alegre

Com isso, o temporal afetou mais de 200 mil consumidores que ficaram sem energia elétrica até a noite de segunda-feira. O volume de chuva registrado foi de 59,6 mm em seis horas, o que equivale a aproximadamente 26% da média histórica do mês de março, que é de 229 mm.

Portanto, os clubes de Porto Alegre tiveram que lidar com as consequências desse evento climático inesperado, mas conseguiram seguir com suas atividades sem maiores problemas. Dessa maneira, os dois clubes terão que lidar com os impactos causados pela tempestade, mas continuam se preparando para os próximos desafios.

Leandro Cardoso

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

8 minutos ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

13 minutos ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

18 minutos ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

23 minutos ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

28 minutos ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

33 minutos ago