Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians finalizou sua preparação para a estreia na Copa Sul-Americana com uma boa notícia envolvendo o atacante Yuri Alberto. Após ser substituído no intervalo do empate contra o Bahia, no último domingo (30 de março), por conta de dores no ombro e no joelho, o jogador voltou a treinar normalmente no CT Joaquim Grava e não preocupa para o duelo diante do Huracán.
A comissão técnica havia demonstrado cautela ao tirá-lo de campo em Salvador, mas a substituição foi apenas uma medida preventiva. Conforme apurado, o camisa 9 participou das atividades internas ao lado dos demais titulares na segunda-feira (31 de março), seguindo a programação de recuperação estabelecida pelo clube após a partida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Yuri Alberto foi sacado por precaução, mas está bem e treinou normalmente com o grupo”, indicaram membros do departamento médico do clube. Assim sendo, o atacante está à disposição do técnico Ramón Díaz para o confronto marcado para quarta-feira (02 de abril), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Aliás, o atacante é peça central no esquema do treinador argentino, que conta com ele para liderar o setor ofensivo. A provável escalação coloca Yuri ao lado de Memphis Depay no ataque, reforçando a aposta do Corinthians em uma formação ofensiva para a competição continental. O trabalho tático realizado nesta terça-feira (01 de abril) indicou que a dupla será mantida entre os titulares.
Enquanto isso, outros nomes seguem como desfalques confirmados. Rodrigo Garro, por exemplo, está na Espanha tratando dores no joelho direito e não tem prazo definido para retorno. Hugo Souza também está fora, em recuperação de lesão muscular. Contudo, salvo essas ausências, o Timão terá força quase máxima para o duelo contra os argentinos.
Com uma sequência intensa de partidas, o planejamento da comissão técnica tem priorizado a gestão física do elenco. A estreia na Sul-Americana será sucedida por mais um compromisso em casa: no sábado (05 de abril), o Corinthians enfrenta o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão. Portanto, contar com Yuri Alberto em plenas condições representa um alívio, sobretudo diante de um calendário tão apertado.
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
A relação entre Filipe Luís e José Boto atravessa seu momento mais delicado desde o…
Pedro sempre foi reconhecido como um autêntico camisa 9. Um centroavante de estilo clássico, daqueles…
Neste sábado, 5 de julho, Real Madrid X Borussia Dortmund decidem a última vaga nas…