Flamengo

Deportivo Táchira x Flamengo: atualização de última hora sobre Gerson

O Flamengo já sabe que a possibilidade de contar com seu capitão Gerson na estreia do time na Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (3), é remota. Isso porque o meia não participou do treino coletivo desta terça-feira (31) devido a dores na coxa esquerda e seguiu um cronograma individualizado de atividades físicas, praticamente inviabilizando sua ida à Venezuela para o duelo contra o Deportivo Táchira.

A lista dos jogadores relacionados para a viagem à Venezuela será divulgada na quarta-feira (2), mas é improvável que Gerson seja incluído. Caso apresente melhora significativa, existe a possibilidade de se juntar à delegação em Salvador, onde o Flamengo enfrentará o Vitória no domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Departamento médico e comissão técnica também levam em consideração o desgaste com o deslocamento à cidade de San Cristóbal, na Venezuela, a 4.628 km do Rio de Janeiro. A tendência, ainda de acordo com o ‘ge’, é que a delegação rubro-negra pouse em Santo Domingo e siga até o local da partida de ônibus, contabilizando sete horas de viagem ao todo. O time sairá do Rio às 12h30 desta quarta, com chegada a San Cristóbal prevista para 19h.

Gerson sente dores

O meia do Flamengo foi cortado da Seleção Brasileira após sentir dores na posterior da coxa esquerda durante o jogo contra a Colômbia, em 20 de março de 2025. Exames realizados em Brasília não indicaram lesão, mas apontaram contratura e fadiga muscular. Devido aos incômodos, que o impediriam de treinar antes do confronto contra a Argentina, Gerson retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento sob a supervisão do departamento médico do Rubro-Negro.

Desfalques e estreia na Libertadores

Além de Gerson, o Flamengo terá outros desfalques para a estreia na Libertadores. O meia Arrascaeta e o atacante Pedro também estão em processo de recuperação e suas participações nos próximos jogos dependem da evolução clínica e física.

A estreia do Mais Querido na Copa Libertadores está marcada para quinta-feira (3), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, Venezuela.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo faz publicação direcionada a Jorginho

Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…

5 horas ago

Vasco X Botafogo palpites e odds de apostas para o Brasileirão – 12/07

Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…

9 horas ago

E agora? Filipe Luís está insatisfeito com Pedro, do Flamengo

O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…

10 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Flamengo x São Paulo

A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…

10 horas ago

AGORA: Flamengo aceita proposta para vender Matheus Gonçalves

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…

11 horas ago

Flamengo x São Paulo: vidente crava resultado

O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…

11 horas ago