Flamengo

Filipe Luís vai testar o time titular do Flamengo com novidade

A expectativa é alta entre os torcedores do Flamengo: Pedro está prestes a retornar aos gramados. Com a chegada de abril, o atacante, que está afastado desde setembro de 2024 devido a uma lesão no joelho esquerdo, está cada vez mais próximo de voltar a vestir o Manto Sagrado. 

Recentemente, o técnico Filipe Luís revelou que o Flamengo criará um modelo de jogo específico para o centroavante, destacando sua importância para o elenco.

Em entrevista após a conquista da Supercopa do Brasil, em fevereiro, Filipe Luís afirmou: “Quando o Pedro voltar, o treinador vai fazer o modelo de jogo pro Pedro. O time vai se adaptar ao Pedro. Não tenho dúvidas que ele é o melhor jogador do Brasil e nós vamos nos adaptar pra ele”. 

Essa declaração mostrou claramente a confiança do treinador no potencial de Pedro, sendo um jogador fundamental para o esquema do time.

Como será a adaptação do time ao retorno de Pedro?

Pedro posa para foto com a medalha de campeão do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além disso, Filipe Luís fez uma análise sobre o impacto de outro jogador, Gonzalo Plata, que também exige mudanças no modelo de jogo: “O Plata, cada vez que ele entra no jogo, ele melhora. Chega um momento que o Plata, ele arromba a porta do treinador. Ele fala assim: ‘eu vou jogar nesse time aqui'”. 

Dessa maneira, o técnico rubro-negro parece estar criando uma flexibilidade tática que permita acomodar suas principais estrelas, com Pedro sendo o grande foco no momento.

Com o retorno do camisa 9 aos treinamentos no Ninho do Urubu, o Flamengo tem duas possibilidades de data para seu jogo de retorno: contra o Central Córdoba (ARG) ou o Juventude. No entanto, o progresso de Pedro nos treinamentos determinará a data definitiva de seu retorno.

A lesão de Pedro e os desafios para a recuperação

Pedro não entra em campo pelo Flamengo desde setembro de 2024. Na ocasião, ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo, que resultou no rompimento do ligamento cruzado anterior, exigindo uma cirurgia e longos meses de recuperação. 

O centroavante seguiu o processo de fisioterapia com o acompanhamento do Departamento Médico do Flamengo, sendo respeitado o tempo necessário para sua total recuperação.

Com isso, enquanto Pedro segue aprimorando sua forma física, o Flamengo se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03) pela Libertadores. 

A expectativa pela volta de Pedro cresce, e sua presença no time titular promete ser um divisor de águas para o futuro imediato do Flamengo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

6 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

6 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

6 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

6 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

7 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

7 horas ago