Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
O Grêmio mantém seu foco no mercado de transferências, embora já tenha adicionado dez novos atletas ao elenco neste começo de temporada. Portanto, a diretoria busca ativamente mais um nome, especialmente para a zaga, onde deseja um titular indiscutível para formar dupla com Wagner Leonardo.
Contudo, a chegada deste defensor específico provavelmente não ocorrerá imediatamente. Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol, projetou um prazo mais extenso para esta contratação fundamental.
Após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último sábado (29), ele afirmou na zona mista da Arena: “Precisamos de um zagueiro que venha com nível de titularidade e que possa chegar aqui jogando. Provavelmente esse zagueiro venha na janela de julho”. Essa declaração sinaliza a estratégia do clube.
Embora a diretoria gremista evite confirmações públicas sobre nomes, informações indicam que o colombiano Jhohan Romaña, de 26 anos, atualmente no San Lorenzo da Argentina, desperta o maior interesse nos bastidores.
Ademais, a menção de Rossato à janela de julho reforça a ideia de que o clube buscará o atleta no mercado internacional, visto que a janela doméstica para transferências se encerra em 11 de abril. O tempo, portanto, joga a favor de uma negociação externa.
Guto Peixoto, diretor de futebol, também conversou com a imprensa na Arena e detalhou a filosofia do clube para novas aquisições. Segundo ele, o Grêmio monitora constantemente o mercado e avalia jogadores, porém prioriza posições específicas com critério.
Ele acrescentou: “Mas o nosso entendimento é que sempre venha um jogador que acrescente, que seja no mínimo igual ou melhor que um atleta que nós já temos. Se não encontrarmos isso, apenas contratar para dizermos que contratamos, não faremos”. A qualidade, assim, supera a quantidade.
Atualmente, além do titular Wagner Leonardo, o técnico Renato Portaluppi conta com outras cinco opções para a zaga no elenco principal. São eles: Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Kannemann e Viery, oferecendo diferentes características ao comandante.
Recentemente, o clube também negociou o jovem Natã Felipe, que se transferiu em definitivo para o Juventude no início da última semana, abrindo espaço e gerando receita.
Dessa forma, a diretoria tricolor segue atenta às oportunidades para qualificar ainda mais o setor defensivo, mesmo que a solução principal precise aguardar a próxima janela de transferências em julho para se concretizar.
A expectativa está no ar em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o Internacional entra em campo…
O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (18 de agosto) a Betano como sua nova patrocinadora máster.…
O Flamengo consolidou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional por…
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…