Flamengo

Presidente do Vasco quer impor restrição a torcida do Flamengo

O clássico entre Flamengo e Vasco pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro promete gerar mais polêmica do que o habitual. Pedrinho, presidente do Vasco, manifestou a intenção de realizar o jogo em São Januário, com uma possível imposição de torcida única para a partida, o que tem gerado um intenso debate entre os torcedores e as autoridades do futebol.

São Januário como palco do clássico

A rivalidade entre Flamengo e Vasco ganha mais um capítulo, agora com o pedido do presidente cruzmaltino para que o jogo aconteça em São Januário. Isso porque, após a polêmica do mando de campo no Campeonato Carioca, onde o Vasco optou por não levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã, a discussão volta à tona. Pedrinho, em entrevista ao Podcast Cruzmaltino, revelou que já está preparando o ofício para solicitar que a partida seja realizada no estádio do Vasco.

“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança”, afirmou o presidente.

Dessa maneira, Pedrinho deixa claro que está disposto a aceitar a imposição de uma torcida única, caso as autoridades como CBF, Ministério Público e BEPE assim determinem.

Último confronto entre as equipes no estádio cruzmaltino

Vale destacar que a última vez em que Flamengo e Vasco se enfrentaram em São Januário foi em 2020, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Flamengo saiu vencedor, virando a partida e derrotando o Vasco por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, enquanto Talles Magno fez o gol do time cruzmaltino. No entanto, o confronto ocorreu com os portões fechados, em razão da pandemia de covid-19.

A estratégia de Pedrinho no Campeonato Carioca

Além disso, no Campeonato Carioca, Pedrinho tentou “tirar o Flamengo da zona de conforto” ao escolher o gramado sintético do Estádio Nilton Santos como palco do clássico. Porém, a estratégia não teve o efeito desejado, já que o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.

O Mengão também levou a melhor em 2025 em dois outros confrontos no Maracanã, pela Taça Guanabara e nas semifinais do Carioca. Com isso, o pedido de Pedrinho promete movimentar os bastidores do futebol carioca e continuar gerando discussões sobre a rivalidade entre Flamengo e Vasco.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Ex-Flamengo conquista prêmio importante fora do Brasil

Guilherme Bala, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, está colhendo frutos de uma temporada memorável…

15 minutos ago

Clube europeu exige valor milionário para negociar zagueiro com o Flamengo

O Flamengo, comandado por Filipe Luís, segue ativo no mercado em busca de reforços estratégicos…

45 minutos ago

Wesley, ex-Flamengo, é alvo de críticas na Europa; veja

O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, vive um início turbulento na Roma. Contratado por 25 milhões de…

1 hora ago

Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo fazem história no Flamengo

A defesa do Flamengo alcançou um feito inédito nesta década ao se tornar a mais…

3 horas ago

Rossi, do Flamengo, é sincero ao falar sobre o Internacional

O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…

13 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero ao falar sobre Jorge Carrascal

O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…

13 horas ago