Flamengo

Veja quando Arrasceta e Danilo vão voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo iniciou a semana com foco total na estreia pela Copa Libertadores, mas sem poder contar com duas peças importantes do elenco. Arrascaeta e Danilo seguem em recuperação de lesões musculares e estão fora do confronto contra o Deportivo Táchira, que será disputado na próxima quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela.

Conforme informações divulgadas pelo clube e pela imprensa, o meia uruguaio sofreu uma lesão no adutor da coxa direita durante compromisso pela seleção de seu país, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. “Arrascaeta iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia no último sábado e deu sequência nesta segunda-feira (31), seguindo o planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico”, informou o Flamengo.

Danilo, por sua vez, se lesionou durante os treinamentos no CT do Ninho do Urubu. O diagnóstico foi de contusão muscular grau 1 na posterior da coxa direita. Assim como Arrascaeta, ele permanece sob os cuidados do departamento médico e está vetado para a estreia na competição continental. “Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo clube”, destacou a nota oficial.

Apesar das ausências para a primeira rodada, há uma expectativa concreta para o retorno dos dois atletas. A previsão é de que ambos fiquem à disposição do técnico Filipe Luís a partir da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo enfrentará o Central Córdoba, da Argentina, no dia 09 de abril (quarta-feira), no Maracanã.

Aliás, as ausências de Arrascaeta e Danilo obrigam a comissão técnica a buscar alternativas no elenco para suprir as lacunas. No caso do meia uruguaio, que convive com lesões recorrentes nas últimas temporadas, a diretoria já avalia o mercado em busca de um substituto. A ideia é agir na próxima janela de transferências. Andreas Pereira, que teve passagem anterior pelo clube, é um dos nomes considerados.

Enquanto isso, os dois atletas permanecem sob avaliação médica e cumprem cronograma específico de recuperação. Ainda que estejam fora do compromisso na Venezuela, a definição sobre a liberação para atuar na rodada seguinte dependerá da resposta física apresentada nos próximos dias.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

17 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

17 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

17 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

18 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

18 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

18 horas ago