São Paulo

A declaração de Oscar sobre o jogo entre Talleres x São Paulo

Recuperado de uma lesão muscular, Oscar voltou a ser opção para o técnico Luis Zubeldía e integrou a delegação do São Paulo que embarcou rumo à Argentina. O Tricolor enfrenta o Talleres nesta quarta-feira (2 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), em sua primeira partida pela edição 2025 da Libertadores. A expectativa é de que o meia, ausente no duelo contra o Sport, reapareça como titular na equipe paulista.

A preparação da equipe foi marcada por foco total na estreia. Conforme afirmou Oscar, o grupo está ciente das dificuldades que o aguardam em Córdoba. O jogador ressaltou o histórico complicado do clube contra o Talleres fora de casa, alertando para a necessidade de concentração total. “A gente sabe que esse jogo vai ser muito difícil, e a gente está bem focado para trazer um bom resultado de lá”, disse o camisa 8.

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de viver uma fase negativa e estar pressionado, o Talleres tenta aproveitar o apoio da torcida local como trunfo para reverter a série de nove partidas sem vitória. Aliás, o momento turbulento da equipe argentina não é suficiente para gerar qualquer tipo de subestimação por parte dos brasileiros. Oscar, que já disputou a Champions League por clubes da Europa e da Ásia, ressaltou que a Libertadores impõe desafios únicos. Segundo ele, o torneio sul-americano exige “mais malandragem e raça”.

Enquanto o adversário tenta reencontrar o caminho das vitórias, o São Paulo entra em campo sustentado pela confiança em seu planejamento. O meio-campista destacou que, mesmo diante de elencos mais badalados na edição anterior, o time conseguiu alcançar as quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Botafogo. “No ano passado ninguém apostava no São Paulo”, lembrou Oscar, reforçando o potencial do grupo atual.

A postura do Tricolor nos clássicos do Paulistão também serve de referência para o jogador. Ele relembrou as boas atuações contra os dois finalistas da competição estadual. “Contra o Corinthians a gente ganhou em casa. Contra o Palmeiras, fizemos dois jogos muito bons. Um foi 0 a 0, o outro teve um pênalti polêmico, mas estávamos melhores na partida”, analisou.

Portanto, mesmo ciente dos obstáculos que a Libertadores impõe, Oscar acredita que o São Paulo entra na competição entre os principais postulantes ao título. “O São Paulo sempre larga na primeira prateleira”, afirmou o jogador, evidenciando a confiança na força coletiva do elenco para competir em alto nível no continente.

Matheus Felipe

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago